A altura do 'defeso' está agitada na Luz a nível interno. Alguma imprensa tem dado conta de que Luís Mendes, vice-presidente e administrador executivo da SAD, está em rutura com alguns membros da estrutura.
António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, espera que as coisas fiquem resolvidas entre os muros do Estádio da Luz, de modo a que as coisas entrem na normalidade.
"Não vejo que seja agora uma rejeição ao chamado 'vieirismo' ou 'luísfilipismo'"
"Espero que se resolva internamente", desejou António Figueiredo, em declarações na Renascença, socorrendo-se de um velho ditado popular português para falar do tema.
"Quem não está bem, muda-se", indicou António Figueiredo, numa altura em que o dirigente Luís Mendes tem o lugar em risco na administração encarnada.
"As pessoas que entraram sabiam ao que vinham, sabiam a quem se seguiam, quem tinha sido o anterior presidente", mencionou o ex-vice-presidente António Figueiredo.
Por conseguinte, o ex-dirigente das águias lembrou que os novos administradores "sabiam desse adjetivo que arranjaram relativamente ao consulado do senhor Luís Filipe Vieira que foi longo".
"As pessoas que entraram sabiam ao que vinham, sabiam a quem se seguiam, quem tinha sido o anterior presidente, sabiam desse adjetivo que arranjaram relativamente ao consulado do senhor Luís Filipe Vieira que foi longo"
"Não vejo que seja agora que haja uma rejeição ao chamado 'vieirismo' ou 'luísfilipismo' ou o que lhe queiram chamar", salientou ainda António Figueiredo sobre o atual momento que se vive no Estádio da Luz.
Neste contexto, o também antigo vice-presidente do Benfica João Braz Frade já falou também e pediu uma resposta de Rui Costa o quanto antes para acalmar as partes.
"A haver problemas, com a gravidade que é descrita na notícia, exige intervenção imediata do presidente e da Direção no sentido de o resolver rapidamente", pediu João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica.
Que funções desempenha Luís Mendes no Benfica?
Luís Mendes é amigo de longa data de Rui Costa e entrou no clube pela mão do presidente das águias. Luís Mendes rendeu Domingos Soares de Oliveira com as pastas financeiras no Benfica.
Numa das pastas, o administrador executivo da SAD Luís Mendes tem a seu cargo a questão dos direitos de centralização televisiva. Por isso, a sua importância é significativa na estrutura das águias.
Alías, no que à SAD diz respeito, Luís Mendes é, tal como o presidente Rui Costa e o diretor para o futebol Lourenço Coelho, os três representantes de relevo na sociedade que gere o futebol encarnado.