Portugal
"Não vou dizer que o Jorge Jesus não poderia encaixar no FC Porto"
2023-06-12 10:50:00
"Se o Sérgio Conceição não ficar, se bater com a porta, não vou dizer que não", refere ex-futebolista José Sousa

Uma temporada depois de ter chegado à Turquia, Jorge Jesus confirmou que está de saída do comando técnico do Fenerbahçe. O técnico português, de 68 anos, sai do clube com a conquista da Taça da Turquia, mas falhou o grande objetivo do Fenerbahçe, que era ser campeão. Ainda assim, José Sousa, antigo futebolista, não acredita que o amadorense esteja muito tempo fora do ativo.

"O Jorge Jesus tem sempre as portas abertas no Brasil. É aguardar e esperar", avançou José Sousa, realçando que não vê Jorge Jesus a regressar a Portugal para treinar algum dos clubes do topo da classificação. Porém, não fecha a porta a uma possível entrada no FC Porto, caso Sérgio Conceição deixe o Estádio do Dragão.

"Em Portugal, eu não acredito que o Jorge Jesus tenha mercado. O Benfica está mais que fechado, o Sporting fechadissimo está e o FC Porto, se o Sérgio Conceição não ficar, se bater com a porta, não vou dizer que não, não vou dizer que o Jorge Jesus não poderia encaixar no FC Porto. Não vou atravessar a dizer isso. Isso temos que aguardar", comentou o antigo futebolista, certo de que Jorge Jesus continua a ser um treinador cogitado para várias paragens.

"Jorge Jesus ainda é um treinador com mercado", observou José Sousa, em declarações na Sport TV, não vendo Jorge Jesus com perfil para ser selecionador.

"O Jorge Jesus adora o campo, o terreno, o treino e a evolução diária. Apaixonado como ele é, não vê o futebol desta forma", avaliou José Sousa, certo de que as coisas na Turquia poderiam ter corrido de outra forma para o treinador de 68 anos.

"O Jorge Jesus estaria à espera de ganhar mais. Estava à espera que conseguisse chegar ao primeiro lugar. Leva a taça", salientou ainda o antigo futebolista, sustentando que não se pode falar em época falhada para Jorge Jesus no Fenerbahçe.

"Espero poder realizar o meu sonho"

"Financeiramente não foi mau. Não é uma época fracassada. Nem pensar. Está feito", concluiu José Sousa sobre o passado e o futuro de Jorge Jesus, treinador que já disse que está à espera de concretizar um sonho.

"Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Espero poder realizar o meu sonho, vou esperar", salientou Jorge Jesus, após conquistar a Taça da Turquia, dizendo que várias situações acabaram por impedir que fosse campeão turco.

"Houve três pré-épocas, a normal, a do Mundial e a do sismo", mencionou o técnico português, realçando que "tudo isto traduziu-se em muitas alterações no campeonato e na verdade desportiva".