O nome de Rúben Amorim tem sido associado frequentemente ao Liverpool, dado que Klopp vai sair de Anfield no final da época. O técnico dos leões está na lista de treinadores que os 'reds' têm acompanhado. Mas Rúben Amorim tem também sido colocado na rota da Luz e já quem diga que mesmo que esse cenário aconteça não esquecerá o "que Amorim já fez pelo Sporting".
Porém, Rúben Amorim é também tido em boa conta entre algumas áreas benfiquistas, alguns esperam mesmo que este algum dia possa fazer o que tem feito em Alvalade.
"Nunca esquecerei o que Amorim fez no Sporting mesmo que vá para a Luz", diz Saraiva
O ex-jogador encarnado nunca negou o seu benfiquismo mesmo quando assinou pelo Sporting. Essa frontalidade tem valido também elogios entre sportinguistas, como é o caso de Nuno Saraiva, antigo responsável pela Comunicação do Sporting.
“Ele nunca escondeu o seu benfiquismo”, mencionou Saraiva, destacando que olha para o treinador do clube de Alvalade como olha para qualquer outro sportinguista.
“A partir do momento em que ele entrou no Sporting, para mim, é tão sportinguista quanto eu. Tão sportinguista quanto eu", vincou Nuno Saraiva, em declarações na CMTV, onde deu conta de que será sempre grato ao treinador, independentemente do futuro que este possa vir a ter.
"Nunca me esquecerei do que ele fez pelo Sporting. Nunca”, assegurou Nuno Saraiva, salientando que esta posição não se alterará mesmo que Rúben Amorim venha a assinar pelo Benfica algum dia.
"A partir do momento em que ele entrou no Sporting, para mim, é tão sportinguista quanto eu. Tão sportinguista quanto eu"
“Mesmo um dia que ele vá para a Luz, ao contrário de outros que são capazes de se esquecer, e até de insultar a memória de José Maria Pedroto”, apontou o antigo responsável pela Comunicação do Sporting.
Rúben Amorim tem contrato válido com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros. A este valor somam-se mais 10 milhões de euros, no caso de ser um clube português a querer contratar Rúben Amorim.
O técnico foi contratado em março de 2020 pelo Sporting ao SC Braga. Na altura, a Direção liderada por Frederico Varandas pagou a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Questionado recentemente sobre uma possível saída de Alvalade, Rúben Amorim até brincou com a situação, em conferência de imprensa. "A única coisa que me chateia é que já tinham um substituto para mim e eu ainda disse ao [Hugo] Viana para ter calma porque não é bem assim", declarou Rúben Amorim.