Portugal
"O árbitro teve medo?"
2024-04-01 11:50:00
"Alguém acredita que os castigos vão ser pesados para punir quem se excedeu?", questiona Jaime Cancella de Abreu

O jogo do FC Porto diante do Estoril terminou com derrota para os azuis e brancos e muita contestação portista para com a equipa de arbitragem. Já durante a partida, o árbitro António Nobre teve de lidar com a insatisfação dos jogadores do FC Porto.

A dado momento, quando deu o segundo cartão amarelo a Francisco Conceição e respetivo vermelho, vários jogadores do FC Porto acabaram por rodear António Nobre e na cara do árbitro bateram palmas.

Cancella de Abreu pergunta se árbitro António Nobre "teve medo" de expulsar portistas?

Antes, Francisco Conceição já tinha dirigido algumas palavras mais 'quentes' ao árbitro da partida que viu ainda Wendell, no final do encontro, tirar satisfações junto de si, tal como elementos do staff portista, entre os quais Sérgio Conceição e Luís Gonçalves, diretor do FC Porto.

As cenas passadas no Estádio António Coimbra da Mota não passaram despercebidas entre rivais do FC Porto e Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, interroga-se sobre duas expulsões com vermelho direto que, a seu ver, poderiam ter sido ditadas por António Nobre.

"Francisco Conceição e Otávio foram poupados a vermelhos diretos porquê? O árbitro teve medo?", perguntou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais, onde disse que tem dúvidas sobre os castigos que vão agora ser aplicados aos portistas.

"Alguém acredita que os castigos vão ser pesados para punir quem se excedeu?", questionou Jaime Cancella de Abreu, realçando que não entende como é que o internacional brasileiro Wendell não foi expulso com vermelho no final da partida.

"Como pode não ter sido mostrado o vermelho direto a Wendell depois do comportamento que teve no final do jogo? Os árbitros apitam condicionados?", perguntou ainda o conhecido adepto encarnado.

"Quer enganar quem? Os associados em véspera de eleições?"

Além disso, Jaime Cancella de Abreu não se mostra admirado com as cenas protagonizadas pelos azuis e brancos para com as arbitragens. "A quem espantam os comportamentos no Estoril?", questionou Cancella de Abreu, mencionando ainda as queixas de Pinto da Costa que foi à sala de imprensa queixar-se das arbitragens.

"Pinto da Costa falou dos erros que prejudicaram o FC Porto quando foi, afinal, largamente beneficiado", disse Jaime Cancella de Abreu, deixando alguns lembretes ao presidente portista.

"Esqueceu-se de falar de Diogo Costa, cujo erro prejudicou como nenhum outro a sua equipa? Quer enganar quem? Os associados em véspera de eleições com o título perdido e com grande probabilidade de nem o segundo lugar atingir?", perguntou Abreu após um jogo em que há quem entenda que o "FC Porto até nem tem muitas razões de queixa".