Portugal
"O Atlético jogou com cinco campeões do Mundo. Cinco!"
2024-10-03 09:45:00
"Não estamos a falar de uma equipa qualquer", reage antigo capitão encarnado Diamantino Miranda

Os benfiquistas andam nas nuvens com a goleada imposta ao Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões. Os 'colchoneros' deixaram Lisboa vergados a uma goleada das antigas e que não tem sido comum num palco como a Champions League, onde os 'rojiblancos' têm mostrado capacidade ao longo dos últimos anos.

O Benfica derrotou o emblema espanhol com quatro golos sem resposta numa noite europeia "das antigas" como lembrou Bruno Lage, o treinador que reconquistou a confiança dos adeptos. 

E se antes do encontro se pensava que o Atlético de Madrid tinha "boas hipóteses de ganhar", como o referiu Maniche, na prática o Benfica mostrou ser superior no encontro.

Diamantino lembra os "campeões do Mundo" do Atlético de Madrid

Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, está satisfeito com o rendimento que a equipa produziu na Luz e lembra que o Atlético de Madrid não é "uma equipa qualquer".

"Há uma coisa que nos estamos a esquecer. O Atlético de Madrid jogou com cinco campeões do Mundo, cinco. Cinco campeões do Mundo. Metade da equipa. Não estamos a falar de uma equipa qualquer. São cinco jogadores campeões do Mundo. Isso valoriza ainda mais a exibição e o resultado", vincou Diamantino Miranda.

Questionado sobre se sabe onde é que estava este Benfica, Diamantino Miranda reconheceu que não fazia ideia de onde Bruno Lage foi 'buscar' este Benfica. "Não sei. Não faço a mínima ideia onde é que andou este Benfica. Sei é que há noites assim e o plantel do Benfica permitia pensar nestes jogos deste nível", reconheceu o ex-futebolista.

Sobre a noite de gala das águias no palco da Champions League, Diamantino Miranda disse ainda que "estas noites europeias são sempre especiais".

"A equipa apareceu com uma disponibilidade fisica completamente diferente daquilo que tinha visto até ao momento", identificou o ex-futebolista, que falava na CMTV, onde deu conta do impacto que a plateia da Luz deu ao jogo também.

"O ambiente do Estádio da Luz também permitiu que os jogadores sentissem o peso da Liga dos Campeões, essa responsabilidade. Há muitos anos, mesmo há muitos anos, que eu não via uma noite europeia em termos de bancada como se assistiu", observou o antigo jogador.

Perante o resultado de 4-0 sobre o Atlético e depois da vitória por 2-1 em Belgrado contra o Estrela Vermelha, o Benfica é das equipas que segue no topo da classificação nesta nova Champions League.

"Adeptos do Benfica deram um grande empurrão"

"O Benfica está no bom caminho. O problema é que domingo joga com o Nacional, na Madeira. Era bom agora ter equipas deste nível para ver", salientou ainda Diamantino Miranda, vincando novamente o impacto que a plateia da Luz deu ao encontro.

"Quando se falava no inferno da Luz, fez-me lembrar as grandes noites europeias, que eu tive a felicidade ainda de viver algumas. Independentemente das exibições dos jogadores, da estratégia do treinador, das substituições do treinador, foi o público, os adeptos do Benfica com o estádio novamente esgotado que deram um grande empurrão", concluiu.