Portugal
"O Francisco Conceição deveria ter entrado muito mais cedo"
2024-06-19 09:35:00
"Quem faz uma substituição a dois minutos do fim, é preciso muita sorte", avalia antigo internacional Augusto Inácio

Francisco Conceição entregou a felicidade aos portugueses com um golo na ponta final do encontro diante da Chéquia. Portugal entrou a vencer no torneio, mas as opções de Roberto Martínez deixaram o país 'à beira de um ataque de nervos', sobretudo quando Portugal se viu em desvantagem no marcador.

Ainda assim, o coletivo conseguiu empatar, ainda marcou um golo que seria anulado, e depois foi Francisco Conceição e Pedro Neto a desenharem a jogada do golo da vitória lusa.

Inácio queria Francisco Conceição "muito mais cedo"

"Esse é o mérito da Seleção Nacional. Os jogadores acreditaram que era possível ganhar o jogo", analisou Augusto Inácio, não compreendendo como é que Francisco Conceição não foi lançado no jogo mais cedo.

"É verdade que Francisco Conceição deveria ter entrado muito mais cedo do que entrou, na minha opinião, mas foi a tempo. E eu acho que foi a sorte do Roberto Martínez", salientou Augusto Inácio, insistindo que o selecionador nacional tem "muita sorte".

"Quem faz uma substituição a dois minutos do fim ou a um minuto para os descontos, é preciso muita sorte para esse mesmo jogador marcar o golo", sublinhou Augusto Inácio.

O treinador e antigo internacional português criticou aquilo que chamou de "equívocos estratégicos" e mencionou alguns, na sua visão do jogo.

"O Cancelo no meio-campo é impensável"

"O Cancelo no meio-campo é impensável", reparou Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal, onde lamentou também a exibição de Bernardo Silva de quinas ao peito.

"Temos jogadores que não estão num bom momento de forma. Já aconteceu nos jogos particulares e voltou a acontecer. O Bernardo Silva não está no seu melhor momento de forma", disse Augusto Inácio.

"Eu espero que o Bernardo Silva, a jogar no próximo jogo, que tenha um rendimento muito superior também porque ficou aquém daquilo que se pode esperar", referiu Inácio, vincando que não quer ver novamente João Cancelo nos terrenos que Roberto Martínez lhe entregou no jogo.

"Cancelo no meio-campo, sinceramente, esqueçam", concluiu Augusto Inácio na avaliação à exibição de Portugal diante da Chéquia, em jogo a contar para o Euro2024.

Na análise ao jogo de Portugal, Roberto Martínez destacou o autor do golo da vitória. Para o selecionador nacional, Francisco Conceição é um jogador que justificava um golo destes.

"O Francisco merece, tem sempre o olho na baliza, é vertical, tem cheiro de golo e foi o 'espalha-brasas' que precisavamos", reconheceu o selecionador nacional de Portugal.

A chamada de Francisco Conceição, e também a de Pedro Neto, levantaram várias questões, havendo mesmo quem, anteriormente, já tenha dito que "já acabou a problemática do Francisco Conceição e do Trincão na Seleção".