Gonçalo Ramos é o avançado do momento no Benfica. Aposta de Roger Schmidt desde que o técnico alemão chegou à Luz, o internacional português foi opção ao longo da temporada que culminou com a conquista do título de campeão nacional, tendo ajudado ainda a turma lisboeta a ir longe na Liga dos Campeões. Recorde-se que os encarnados jogaram até aos quartos de final, tendo, nessa eliminatória, sido afastados pelos italianos do Inter de Milão.
Apesar da época que realizou ao serviço do Benfica, Gonçalo Ramos não aparece como referência de ataque da Seleção Naconal, estando 'tapado' por Cristiano Ronaldo. O avançado que se mudou para a Arábia Saudita após o Campeonato do Mundo, e que tinha sido relegado para suplente por Fernando Santos na Seleção Nacional, voltou a ser aposta para titular com Roberto Martínez.
"Quem é o melhor avançado neste momento que Cristiano Ronaldo?"
O espanhol tem dado primazia a Cristiano Ronaldo nas suas opções, com Gonçalo Ramos a ser relegado para suplente. E na ótica de José Sousa, antigo jogador de futebol, Cristiano Ronaldo tem justificado a opção na Seleção Nacional.
"Quem é o melhor avançado neste momento que Cristiano Ronaldo?", questiona José Sousa, entendendo que o treinador espanhol acaba por fazer uma opção com a qual concorda.
"Com todo o respeito, Gonçalo Ramos consegue dar o rendimento que o Cristiano Ronaldo tem dado?", perguntou ainda José Sousa, em declarações num programa da Sport TV.
Para o ex-futebolista, em relação a Cristiano Ronaldo, "os números falam por si". "Como é que vamos contrariar isto?", concluiu José Sousa em jeito de interrogação sobre o madeirense que alinha no Al Nassr da Arábia Saudita, uma rota que tem sido escolhida por muitas estrelas do futebol nos últimos tempos em final de carreira mas não só.
"Quem é que tem interesse de ver um jogo da Arábia Saudita?"
De facto, a Arábia Saudita está a 'despejar' muito dinheiro para tentar convencer várias estrelas do futebol internacional a rumarem à Liga saudita, uma Liga de "demonstração", como refere Diogo Luís.
"Perdemos magia e o dinheiro está a tirar magia ao futebol", referiu o antigo futebolista, deixando no ar uma questão também ele a propósito da questão das mudanças para a Liga sautida.
"Quem é que tem interesse de ver um jogo da Arábia Saudita?", perguntou Diogo Luís, falando sobre um mercado que tem vindo a dominar as transferências recentes no futebol mundial.