Viktor Gyökeres continua de leão ao peito e os adeptos do Sporting felizes da vida com essa continuidade. O internacional sueco não saiu de Alvalade, apesar de interessado a alguns clubes. Mas o facto é que nenhum tirou Gyökeres do plantel do Sporting.
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, faz parte do lote de sportinguistas que está contente por manter Gyökeres no plantel e não acredita que este venha a sair em janeiro por um valor inferior a 100 milhões de euros.
Paulo Andrade lembra João Félix e Enzo ao falar de Gyökeres
"Eu não acredito que o Sporting baixe dos 100 milhões. Não acredito. Não pode baixar dos 100 milhões", avisou o antigo dirigente leonino, certo de que Viktor Gyökeres justifica esse valor. Por isso, Paulo Andrade não se admira que algum clube pague esse valor.
Nesse sentido, o antigo dirigente sportinguista lembrou algumas vendas milionárias que o Benfica realizou há poucos anos. E comparou. "O João Félix merecia os 120 ou o Enzo Fernández e o Gyökeres não merece", disse o sportinguista, em tom irónico, defendendo as características e qualidades que vê em Viktor Gyökeres.
Apesar de o sueco continuar no Sporting, Paulo Andrade entende que será difícil para a administração verde e branca manter o jogador numa próxima janela de transferências.
"Se me perguntarem se eu acredito que o Gyökeres fica para a próxima época, eu tenho sérias dúvidas. Isso aí tenho de reconhecer", explicou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde admitiu que o jogador sueco queira auferir um ordenado superior ao que ganha no Sporting.
"É natural que ele queira ir ganhar dinheiro. E o Sporting queira arrecadar umas dezenas de milhões", concordou Paulo Andrade, vincando que não antevê uma saída de Viktor Gyökeres antes do final da temporada desportiva em Portugal.
"Agora, que isso aconteça antes do final da época, não acredito nada", manifestou essa crença o ex-dirigente do clube de Alvalade sobre o jogador que admitiu que uma cláusula de rescisão de 100 milhões é "demais".
"Tenho uma cláusula de 100 milhões. Talvez seja demais"
"Tenho uma cláusula de 100 milhões de euros. Se me perguntarem, talvez seja demais", disse o sueco, certo de que é uma verba elevada para algum clube pagar ao Sporting.
"Claro que 100 milhões é muito dinheiro, mas vamos ver o que acontece na próxima janela", disse o avançado do Sporting, em declarações ao portal Aftonbladet, à margem dos trabalhos da seleção sueca.
Sobre Gyökeres muito se tem falado. Há quem entenda que o jogador é "tão bom, tão bom". Mas "não apareceu nenhuma proposta" capaz de convencer os responsáveis leoninos a transferi-lo.