Portugal
"O nosso adversário apetecível é sempre o Benfica"
2024-08-05 09:50:00
“Há dedo do treinador. Tem muito dedo o treinador desde o princípio”, diz antigo jogador portista Jorge Amaral

O FC Porto somou mais um troféu da Supertaça Cândido de Oliveira. Em Aveiro, os dragões estiveram a perder por 3-0, mas conseguiram dar a volta ao marcador, deixando os adeptos em completa euforia.

A dado momento do encontro, foram mesmo visíveis foguetes em tons de verde no Estádio Municipal de Aveiro. Contudo, a turma azul e branca conseguiu resgatar o resultado e levar para a Invicta o troféu.

"O nosso adversário apetecível é sempre o Benfica", diz Jorge Amaral

Os adeptos do FC Porto ficaram satisfeitos e muitos têm feito referências ao facto de alguns sportinguistas terem lançado fogo de artifício durante o encontro, quando as coisas corriam bem para os de Alvalade.

No final, a festa fez-se com as cores portistas e, naturalmente, os adeptos ficaram satisfeitos, numa altura em que financeiramente o FC Porto está "em cacos". Não é comum que uma equipa consiga dar a volta a um resultado tão desfavorável num clássico.

Ainda que não seja caso único, não acontece de forma frequente. Porém, Jorge Amaral, antigo jogador dos portistas, lembra que não tem sido comum também apanhar o Sporting nas decisões da Supertaça Cândido de Oliveira.

“O nosso adversário apetecível é sempre o Benfica", apontou o ex-futebolista dos azuis e brancos, justificando-se em seguinda: "Porque, normalmente, é o Benfica que nós costumamos ganhar as supertaças”.

Em declarações na CMTV, Jorge Amaral fez questão ainda de valorizar o trabalho que Vítor Bruno está a fazer no FC Porto. Nesse sentido, admitiu que a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira apareceu com o compromisso de trabalho no clube.

"Há dedo do treinador"

“Há dedo do treinador. Tem muito dedo o treinador desde o princípio”, concluiu o antigo futebolista dos azuis e brancos, que somaram uma outra edição da Supertaça Cândido de Oliveira ao seu palmarés.

No final do encontro, após a vitória, Vítor Bruno era um homem feliz pela conquista e, sobretudo, pela resposta que os seus jogadores deram em campo, em Aveiro.

"Deu certo, agora há dias em que não vai correr bem. É a vida de treinador. Há dias que correm assim", comentou Vítor Bruno, na Sport TV, assegurando que "ninguém é genial".

"Haverá certamente dias em que me vão crucificar pelas alterações que vou fazer. O resultado acaba por culminar naquilo que foi o desenlace final", esclareceu o técnico dos portistas, deixando elogios ao Sporting.

"O Sporting é um rival fortíssimo, temos um longo caminho pela frente ainda. Temos muito compromisso e isso não pode nos faltar", disse Vítor Bruno.