Cristiano Ronaldo continua a ser convocado para a Seleção Nacional e, aos 38 anos, o madeirense é uma das unidades que Roberto Martínez chama a jogo sempre que o português não está impedido fisicamente ou por castigo. Ainda que Fernando Santos tenha colocado Cristiano Ronaldo no banco durante o Mundial, a chegada do novo selecionador permitiu a Cristiano Ronaldo retomar o lugar dentro de campo.
Com o apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano bem encaminhado pela turma das quinas, aqueles que esperavam por mudanças no ataque da Seleção Nacional, pelo menos na convocatória, enganaram-se, visto que Roberto Martínez optou por chamar novamente aqueles que têm sido a sua garantia.
Ou seja, nomes como Paulinho, avançado do Sporting que tem estado em destaque no arranque de época, continuam de fora dos eleitos de Roberto Martínez que continuará a apostar em Cristiano Ronaldo. Essa é, pelo menos, a crença do treinador português Carlos Azenha.
“A partir do momento em que Roberto Martínez não convoca o Paulinho e o Bruma está tudo dito. O Ronaldo só não joga se estiver de muletas”, comentou Carlos Azenha, em declarações ao Jornal de Notícias, que também ouviu Manuel Machado dizer que “ninguém é eterno".
"Ele deu muito à Seleção, mas um dia teremos de encontrar um substituto. Julgo que estamos a viver uma fase intermédia”, observou Manuel Machado, sendo que ao referido periódico também falou Tiago Fernades, ex-treinador de vários clubes, entre os quais o Sporting, que orientou de forma interina.
“O Cristiano Ronaldo deve ser o escolhido", afiançou Tiago Fernandes, acreditando que o capitão da Seleção Nacional segue na frente para ir para a frente de ataque nesta fase.
"O Gonçalo Ramos pode vir a ter o espaço dele, mas o Ronaldo continua a ser a maior ameaça ofensiva”, atirou Tiago Fernandes, confiando que Cristiano Ronaldo vai manter-se como opção a titular de Roberto Martínez.
Portugal segue invicto e sem golos sofridos
No grupo J de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, Portugal segue na liderança e ainda não perdeu qualquer jogo. De resto, a turma das quinas não sofreu ainda qualquer golo.
Portugal tem 18 pontos fruto de seis vitórias no grupo que tem outras seleções como Eslováquia, Islândia, Luxemburgo, Liechtenstein e a Bósnia e Herzegovina.
A formação lusa treinada pelo espanhol Roberto Martínez, que antes de treinar Portugal orientava a Seleção da Bélgica, soma 24 golos apontados até agora.