A imprensa espanhola dá nota de que Gonçalo Inácio está na agenda do Real Madrid. O internacional português formado no Sporting pode deixar Alvalade em breve e José Sousa, antigo futebolista, entende que o central deve pensar bem no passo que pretende dar na sua ainda jovem carreira.
"O Real Madrid é o Real Madrid. É o clube com mais Taças dos Campeões e da Liga dos Campeões de todos. Portanto, se há clube com uma grandiosidade tremenda, se não talvez o clube, é este Real Madrid", comentou o antigo lateral português.
De resto, e em jeito de aviso, José Sousa diz estar certo de que o clube 'merengue' tem uma dimensão que pode levar a que nem todos consigam fixar-se na capital espanhola.
"Se há clube com uma grandiosidade tremenda, se não talvez o clube, é este Real Madrid"
Contudo, José Sousa também compreende que quando o interesse do Real Madrid existe, qualquer jogador fica entusiasmado. "É mesmo um clube fantástico e eu acho que qualquer jogador sonha sempre jogar no Real Madrid".
"Recordar aqui Carlos Secretário que também lá esteve e não conseguiu, não teve a capacidade para se ambientar a tamanho palco", avisou José Sousa, em declarações na Sport TV, recordando um de vários portugueses que já alinharam com a camisola do Real Madrid.
Gonçalo Inácio para a vaga do lesionado ex-portista Éder Militão
Se alguns tiveram sucesso como Cristiano Ronaldo ou Pepe, outros como Carlos Secretário ou Fábio Coentrão tiveram mais dificuldades em se fixarem na 'casa branca'. Por isso, José Sousa considera que, no caso de Gonçalo Inácio, tudo dependerá da forma como o jogador encarar a ida para Madrid, se o Real Madrid avançar para a sua contratação.
"Acho que depende muito daquilo que é a perspetiva, se começa a jogar, se corre bem e, a partir daí, se se afirma de uma forma natural", realçou o antigo jogador de futebol José Sousa sobre a possibilidade de Gonçalo Inácio se mudar para o Real Madrid.
O clube 'merengue', recorde-se, está atento ao mercado de transferências, que abrirá em janeiro de 2024, devido à lesão grave do ex-portista Éder Militão. O central brasileiro tem uma lesão grave e os 'blancos' procuram substituto já em janeiro.
De acordo com o diário espanhol AS, o internacional luso, do Sporting, está a ser acompanhado há vários meses pelos olheiros do Real Madrid e o emblema da capital espanhola poderá tentar contratar Gonçalo Inácio, jovem lançado na equipa principal do Sporting por Rúben Amorim há várias épocas atrás.