O Sporting está imparável no campeonato. Os leões somam por vitórias todos os jogos realizados e há várias semanas que não sofrem golos. Aliás, a última equipa a marcar aos campeões em título foram os madeirenses do Nacional. A 17 de agosto, o emblema insular fez balançar as redes leoninas. De então para cá, a baliza verde e branca tem estado fechada e já lá vão cinco jogos, entre os quais um diante do FC Porto, um dos candidatos ao título.
O clube treinado por Rúben Amorim vive uma fase de conforto nas exibições, com as vitórias a sucederem-se. A alegria leonina é evidente na plateia de Alvalade que já sonha com a revalidação do título. A acontecer, seria algo que há várias décadas não acontece ao Sporting - ser bicampeão nacional.
Carraça e o Sporting "a passear" no campeonato
António Carraça, antigo diretor-geral do Benfica, entende que, aos dias de hoje, é possível dizer-se que o Sporting "vai quase que passear" no campeonato português nesta temporada.
Contudo, Carraça admite que as equipas vivem de momentos e os rivais podem aumentar a pressão sobre o leão, que pode também sofrer variações nas exibições e nos resultados.
"Muito sinceramente, o Sporting a continuar com este ritmo competitivo, com esta capacidade de ganhar os jogos e ganhar os jogos de uma forma perfeitamente justa, na nossa Liga, estou a fazer a análise hoje, não é do que pode acontecer, na evolução que o Benfica pode ter, na evolução que o Sporting pode ter, mas vai quase que passear a continuar com este nível", analisou António Carraça.
Com Rúben Amorim, o Sporting já alcançou dois títulos de campeão nacional e o impacto do treinador português em Alvalade tem sido evidente. Mas há quem questione o que será do Sporting quando Rúben Amorim sair.
Para já, é de leão ao peito que o treinador está. E António Carraça entende que Rúben Amorim e a sua equipa técnica montaram uma estratégia que tem dado resultados em campo.
"Os adversários não conseguem criar problemas ao Sporting"
"Aquilo que nós verificamos é que os adversários não conseguem criar problemas ao Sporting, não conseguem desbloquear", salientou António Carraça, que falava no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.
Aí, o ex-dirigente do Benfica fez notar que, aos dias de hoje, em Portugal, os adeptos olham para um "Sporting forte" e "intenso" nos encontros que vai realizando na I Liga.