Portugal
"Onde é que é a casa de Rúben Amorim? Não estou com provocação"
2024-04-02 14:40:00
"Trinta milhões, Benfica. Absolutamente plausível", indica gestor e conhecido portista Nuno Encarnação

Rúben Amorim está no Sporting há quatro anos mas nunca como agora viu o seu nome tão cobiçado no mercado internacional. O treinador tem sido associado ao Liverpool, tendo já sido falado como possível substituto de Ten Hag no Manchester United e até apontado ao cargo de treinador do FC Barcelona, já que Xavi Hernández está de saída no final da época.

"Onde é a casa de Rúben Amorim?"

Mas há quem admita que o treinador do Sporting poderá rumar ao outro lado da Segunda Circular. Roger Schmidt não vive o momento de maior popularidade e Rúben Amorim já viu o seu nome ser colocado na rota da Luz, onde há quem queira que este faça no Benfica o que tem feito no Sporting.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, diz que não é assim tão improvável que Rúben Amorim possa mudar de lado na Segunda Circular, em Lisboa.

“Onde é que é a casa de Rúben Amorim? É do outro lado da estrada", lembrou Nuno Encarnação, na CMTV, realçando que o Benfica só precisa de ter 30 milhões de euros para acionar a cláusula de rescisão do treinador sportinguista.

"Trinta milhões, Benfica. Absolutamente plausível", observou Nuno Encarnação, certo de que os treinadores movem-se por projetos e ambições.

Vieira exercia cláusula e levava Amorim para o Benfica

"Rúben Amorim tem a sua carreira e os treinadores podem ser treinadores em todo o lado", salientou Nuno Encarnação, acreditando que Rúben Amorim terá em si o desejo de voltar ao Benfica para provar créditos.

“Não vingou naquilo que é a sua casa, ele é benfiquista, toda a gente o sabe, é um excelente profissional e não tenho dúvida nenhuma que ele um dia quando ele regressar à Luz para ser treinador, porque vai acontecer, mais dia menos dia vai acontecer, daqui a um ano, daqui a 10, daqui a 20, ele vai dizer que sempre teve aquele regresso como expectativa. Vai dizer com naturalidade. Não estou com provocação”, salientou ainda Nuno Encarnação.

Amorim, o "preferido" de Vieira

O tema Rúben Amorim e Benfica já levou até Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, a declarar que se fosse líder do clube nem pensaria em mais alternativas e acionaria a cláusula de rescisão de Amorim no Sporting.

"Se fosse eu, tinha uma conversa séria com ele e exercia a cláusula de 30 milhões de euros. E trazia para o Benfica e estava pago no ano seguinte", aconselhou Luís Filipe Vieira, em entrevista em 2022 à CMTV.

"É o meu preferido, mas ele agora não sai do Sporting. Depois da oportunidade que teve, não quer sair, segundo consta", frisou ainda Luís Filipe Vieira.