O FC Porto complicou as contas do título e mesmo de um possível apuramente para a Liga dos Campeões da próxima temporada ao perder no Estádio António Coimbra da Mota diante do Estoril. Os canarinhos têm 'cantado' nesta época diante do FC Porto e Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, mostra-se perplexo com a terceira derrota dos azuis e brancos em quatro jogos com o Estoril. E pede responsabilidades.
"Em quatro jogos com uma equipa que luta por não descer, perder pela terceira vez? O que é isto?", questiona Nuno Encarnação, lamentando o registo da turma treinada por Sérgio Conceição diante do conjunto estorilista.
Encarnação critica "miseráveis prestações" dos jogadores do FC Porto
Deste modo, Nuno Encarnação, que menciona um lance que tem dado que falar relacionado com a arbitragem do encontro, acaba também insistir que "pedir desculpa não chega" aos jogadores do FC Porto depois de novo desaire diante do Estoril.
"Apesar do penálti, os jogadores do FC Porto não têm vergonha destas miseráveis prestações e destes resultados vergonhosos? Pedir desculpa não chega", atirou Nuno Encarnação, em declarações ao Record, na sequência da terceira derrota do FC Porto diante do Estoril.
Depois de perder no Estádio do Dragão, o FC Porto foi também derrotado pelo Estoril no António Coimbra da Mota para a Taça da Liga e disse, aí, adeus à possibilidade de ir à final a quatro da Taça da Liga.
Após esse encontro, o FC Porto venceu o Estoril para a Taça de Portugal, mas acabaria por ser novamente derrotado, desta vez para o campeonato pelos canarinhos da linha.
A vitória surgiu na sequência de um jogo muito intenso e com polémica na arbitragem. Pinto da Costa chegou mesmo a criticar duramente a arbitragem após o encontro.
"Espero que o senhor Fontelas reflita e veja se realmente tem mão nisto"
"O que passou nesta jornada é o corolário do que vem acontecendo há muitas. Inventou-se um VAR na esperança que funcionasse... (...) Há um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador dá no Francisco Conceição. Foi ao VAR fazer asneiras e retificar algo que estava certo", criticou Pinto da Costa, em declarações aos jornalistas.
O presidente do FC Porto disse também que o VAR "não pode servir para árbitros desempregados ou reformados sem qualidades" estarem em funções.
"E porque tem fama de que é o melhor faz sistematicamente coisas destas e induz o árbitro em erro. Depois da má imagem deixou internacionalmente em Madrid, no Espanha-Brasil, depois daquela vergonha, este árbitro não tinha condições. O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo pelos VAR. Espero que o senhor Fontelas reflita e veja se realmente tem mão nisto. Se não tem é melhor dar lugar a outro", concluiu Pinto da Costa sobre o tema arbitragens que recorrentemente dá que falar com queixas de vários clubes.
Ainda recentemente, recorde-se, apareceram queixas leoninas sobre a temática com indicações de que "há uma influência muito grande de Benfica e FC Porto nas arbitragens".