A contestação às arbitragens está patente nas declarações de várias figuras ligadas ao universo dos clubes. O Sporting tem velado críticas aos árbitros. Mas Mauro Xavier não deixa os leões sem resposta. O conhecido benfiquista aponta aos penáltis de Gyökeres e lembra os tempos de Jonas no Benfica.
Com as críticas a subirem de tom entre os rivais às arbitragens no campeonato, Mauro Xavier relata que Viktor Gyökeres vai recheando a sua folha de serviços com a cobrança de castigos máximos.
Mauro Xavier fala dos "penáltis de Gyökeres" e lembra Jonas
Mauro Xavier recorda reparos que são feitos ao Benfica e aos tempos de Jonas. E nesse sentido, o benfiquista realça que Gyökeres já convertou "quase tantos" penáltis em época e meia de Sporting quantos converteu Jonas nas várias épocas que jogou na Luz.
“Só para termos aqui uma ideia", vincou Mauro Xavier, em declarações na CMTV. "Em época e meia o Gyökeres já converteu quase tantas grandes penalidades como o Jonas em cinco anos no Benfica”, atirou Mauro Xavier.
O avançado sportinguista tem sido o 'abono de família' dos leões desde que chegou a Alvalade. Viktor Gyökeres é goleador em jogadas de bola corrida, mas também na bola parada como os penáltis.
Na marca dos 11 metros, Gyökeres não costuma vacilar. Veja-se, por exemplo, no jogo diante do Manchester City para a Liga dos Campeões. O duelo terminou em festa para os sportinguistas e também para Gyökeres.
Jonas? Mauro Xavier comenta penáltis de Gyökeres
O sueco não vacilou nas duas oportunidades que teve para marcar dois penáltis diante da equipa de Pep Guardiola. Nesse jogo, diga-se também, Gyökeres também marcou um golo de bola corrida.
"Em época e meia o Gyökeres já converteu quase tantas grandes penalidades como o Jonas em cinco anos no Benfica”
O internacional sueco é um dos nomes mais cobiçados em Alvalade. Não apenas pelos golos, mas também pelas assistências. Além disso, o camisola 9 nunca vira a cara à luta. Há até quem o compare com um dos nomes maiores de sempre do futebol. Recorde-se que há quem veja "algumas coisas de Cristiano Ronaldo no Gyökeres".
Nesta altura, o sueco tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Recorde-se que no universo verde e branco há mesmo quem admita que só por "engano" Gyökeres sairá por um valor inferior ao inscrito na sua cláusula de rescisão.