Portugal
"Pepe não parece que tem 41 anos. Jogou 120 minutos"
2024-03-13 09:50:00
Capitão portista manteve-se de princípio ao fim no movimentado jogo de Londres e tem sido elogiado

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões e deixou assim cair mais uma competição nesta época, já depois de ter saído derrotado da Supertaça Cândido de Oliveira diante do Benfica, da Taça da Liga diante do Estoril e estar longe do título no campeonato onde, ainda assim, tenta aproximar-se dos rivais lisboetas.

Em Londres, a equipa azul e branca lutou até ao fim e caiu apenas nas grandes penalidades. Depois da vitória no Dragão, o FC Porto perdeu por 1-0 nos 90 minutos regulamentares e no prolongamento a história do jogo não se alterou.

"Pepe 120 minutos com qualidade imensa. Não parece que tem 41 anos", diz Diogo Luís

Mas se o FC Porto caiu como coletivo nos penáltis, houve um jogador que não vergou de princípio ao fim e que está a receber elogios variados pelo mundo fora. Pepe, para lá dos 40 anos, aguentou-se na defesa dos azuis e brancos.

"Pepe tem 41 anos e não parece que tem 41 anos. Jogou 120 minutos com uma qualidade imensa", referiu Diogo Luís, antigo jogador de futebol, na CNN Portugal, mencionando que o internacional português se evidenciou no encontro.

"Procuro cuidar-me e fazer o que um jogador deve fazer"

"A controlar os adversários e a liderar a sua equipa", comentou ainda o ex-futebolista, em declarações na CNN Portugal, onde abordou o afastamento do FC Porto da prova europeia.

O próprio Pepe explicou o que o leva a ter este rendimento aos 41 anos de idade num patamar como é o de Liga dos Campeões. "Faço o que amo, dedico-me muito a essa profissão, procuro cuidar-me e fazer o que um jogador deve fazer para estar nesse nível", justificou Pepe.

No final do encontro, Pepe admitiu também que foi uma "pena" cair da Champions League deste modo, nas grandes penalidades, depois de 120 minutos de jogo.

"Foi uma pena cair assim, mas faz parte do futebol, fomos uma equipa que criou muita dificuldade ao Arsenal", comentou o internacional português, em declarações à DAZN.

"Eles fizeram praticamente um remate enquadrado e foi o golo. Dou os parabéns aos meus companheiros, foram verdadeiros dragões e fizeram o que o treinador nos pediu", acrescentou ainda Pepe.

O capitão do FC Porto explicou ainda que o emblema nortenho poderia ter saído com outro resultado de Londres. "Poderíamos ter definido melhor e feito golo. No prolongamento, o FC Porto foi a única equipa que rematou à baliza".

Assim, tratou-se de um "grande jogo", disse ainda Pepe. "Mas infelizmente não passámos", evidenciou o central português que comanda a defesa do clube azul e branco e que já foi apelidado como o "melhor central de todos os tempos".