Bruno Lage foi escolhido pela SAD do Benfica para treinar a equipa principal. O setubalense rende Roger Schmidt, mas vários foram os nomes apontados ao cargo, nos últimos tempos. Um desses nomes foi o de Sérgio Conceição, ex-treinador do FC Porto. O sportinguista Carlos Barbosa da Cruz entende que o Benfica é um emblema com "valores". Por isso, não entende que Sérgio Conceição fosse uma opção a passar na cabeça de Rui Costa.
Barbosa da Cruz defende Benfica ao não escolher Conceição
O atual presidente do Grupo Stromp salientou que é sportinguista mas entende que o Benfica tem uma história e "valores" com os quais não vê que Sérgio Conceição pudesse combinar como treinador do Benfica.
“Por muito que eu seja do Sporting, eu respeito o Benfica e entendo que o Benfica é um clube que tem valores”, afirmou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde criticou o antigo treinador do FC Porto, realçando que aquilo que é a postura do treinador "não quadra" com o clube da Luz.
“A postura desportiva do Sérgio Conceição não quadra num clube como o Benfica”, salientou o antigo dirigente sportinguista, sublinhando que o nome de Sérgio Conceição entrou na narrativa de alguns benfiquistas em jeito de "desespero".
“Acho que Sérgio Conceição era um desejo de desespero dos sócios do Benfica, mas que não me parece que alguma vez tenha passado pela cabeça do Rui Costa ir buscar”, vaticinou Carlos Barbosa da Cruz.
“Por muito que eu seja do Sporting, eu respeito o Benfica e entendo que o Benfica é um clube que tem valores”
Ainda a respeito desta temática, o ex-dirigente verde e branco referiu que era passar uma "linha vermelha" na Luz a contratação de um técnico como Sérgio Conceição, que deixou o FC Porto há poucos meses.
"Há linhas vermelhas que não podem nem devem ser ultrapassadas"
“Não tenho procuração nenhuma do Benfica. Há linhas vermelhas, e aqui até se aplica, que não podem, nem devem ser ultrapassadas”, concluiu Carlos Barbosa da Cruz sobre o ex-técnico portista e a escolha encarnada para orientar a equipa depois da saída de Roger Schmidt.
Nos últimos dias, notou-se algum "desnorte" com benfiquistas a pedirem Sérgio Conceição para render o treinador alemão Roger Schmidt que deixou a Luz na sequência dos maus resultados.
O próximo jogo das águias é diante do Santa Clara, no Estádio da Luz. Bruno Lage já treina no Seixal, mas está ainda com um grupo reduzido face aos trabalhos das seleções nacionais.