Bruno Lage está de volta ao Benfica para render Roger Schmidt. O técnico português abraça novamente a missão na Luz, de onde saiu há poucas épocas atrás. Nos últimos tempos, vários nomes foram apontados ao Benfica, entre os quais o de Sérgio Conceição. Fernando Mendes, ex-futebolista, diz que, enquanto sportinguista, fica feliz por a SAD das águias não ser escolhido o ex-técnico portista.
Fernando Mendes entende que Sérgio Conceição na Luz criaria outro tipo de problemas aos rivais. “Era uma solução fantástica para o Benfica. Em termos de concorrência com o Sporting e com o FC Porto, eu acho que era pior o Sérgio Conceição vir para o Benfica do que o Bruno Lage", disse o antigo lateral.
Fernando Mendes não se importava de ter Conceição no Sporting
Para o ex-futebolista, não restam dúvidas de que Sérgio Conceição "criava um impacto tremendo”. Mas a escolha das águias vai para outro treinador, no caso Bruno Lage, que volta a um posto que já ocupou.
A confirmar-se este dado, os ditos 'três grandes' passam a ter três treinadores portugueses. E no caso de o Sporting perder Rúben Amorim, no futuro, Fernando Mendes não esconde que gostaria de ver Sérgio Conceição em Alvalade.
“Não me importava. Eu não me importava. O treinador tem qualidade. É um profissional de futebol", vincou Fernando Mendes, que falava na CMTV, onde recordou que, em tempos, já outros treinadores foram para o Sporting depois de terem treinado rivais leoninos.
"Também diziam do Jesus e não foi treinar o Sporting?"
"Também diziam do Jesus e não foi treinar o Sporting? Andou anos e anos, falava do Sporting e depois não voltou outra vez [para o Benfica]?", recordou Fernando Mendes, deixando elogios para o seu ex-colega de balneário, Sérgio Conceição, com quem trabalhou no FC Porto.
"O Sérgio Conceição é um profissional, independentemente do feitio. Isso é outro assunto. Mas é um excelente profissional, é um excelente treinador", salientou Fernando Mendes.
"Porquê que não queria o Sérgio Conceição no Sporting? No Benfica é que as coisas são um bocadinho diferentes”, frisou o ex-futebolista que representou Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas.
O Benfica trocou de treinador, na sequência dos maus resultados da equipa neste arranque de temporada. O rendimento desportivo inferior ao esperado por Rui Costa seguiu-se depois de uma época em que Roger Schmidt falhou quase todos os objetivos, tendo apenas vencido a Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto.
Roger Schmidt não se aguentou no comando técnico do Benfica e a SAD opta por um treinador com "obra feita" no clube, como é o caso de Bruno Lage. O setubalense treinou as águias entre 2018 e 2020.