Portugal
"Poucas equipas aceitavam o Renato Sanches. Jorge Mendes resolveu o problema"
2024-08-02 10:45:00
"O Paris Saint-Germain não tinha onde colocar o Renato Sanches", admite sportinguista Barbosa da Cruz

Renato Sanches regressa ao Benfica para tentar relançar a carreira. O internacional português tem sido fustigado por lesões nos últimos anos e histórico lesões preocupa os benfiquistas. O tema tem dado que falar e é acompanhado pela generalidade dos adeptos. Também desde Alvalade há quem note que o Benfica resolveu "um problema" que o Paris Saint-Germain tinha com Renato Sanches.

"O Paris Saint-Germain tinha um problema", assumiu Carlos Barbosa da Cruz. O antigo dirigente do Sporting e atual presidente do Grupo Stromp destacou que os negócios João Neves e Renato Sanches são "cruzados".

Barbosa da Cruz diz que Jorge Mendes "resolveu o problema" ao PSG

"Este negócio é um negócio cruzado com o negócio de João Neves", esclareceu Carlos Barbosa da Cruz, realçando que o empresário dos jogadores conseguiu tratar da situação.

"O Jorge Mendes, mais uma vez, resolveu um problema que ele tinha criado", declarou o antigo dirigente do Sporting, em declarações na CMTV, onde deu conta de que o clube de Paris não tinha muitas soluções para oferecer a Renato Sanches.

"O Paris Saint-Germain não tinha onde colocar o Renato Sanches. Eu penso que poucas equipas na Europa estariam na disposição de aceitar o Renato Sanches e o Benfica aceitou", disse Carlos Barbosa da Cruz.

Agora, o meio-campo encarnado passará a ter Renato Sanches, mas já não terá João Neves. No entendimento de Carlos Barbosa da Cruz, o Benfica aponta a uma contratação, por empréstimo, com risco envolvido.

"O Benfica troca o certo pelo incerto"

"Com este negócio, o Benfica troca o certo pelo incerto. Vamos lá ver como é que corre", salientou Carlos Barbosa da Cruz sobre a mudança de Renato Sanches de Paris para a Luz.

O antigo dirigente do Sporting lembrou ainda que Renato Sanches tem sido submetido a exames médicos ao longo das últimas épocas em diferentes clubes. Por isso, não vê novidade que o médio tenha autorização médica para jogar de águia ao peito.

No entanto, Carlos Barbosa da Cruz lembra que, apesar de ter 'luz verde' para jogar, passando nas baterias de exames médicos em diferentes clubes, Renato Sanches tem sido afetado por problemas físicos "infelizmente".

Os negócios de Renato Sanches, que deixou o Paris Saint-Germain, e de João Neves, que segue para a cidade-luz, têm gerado uma onda de críticas à Direção de Rui Costa. "Está o Benfica tão desesperado?", já perguntou o conhecido benfiquista Pedro Ribeiro.

Formado na Luz, Renato Sanches transferiu-se para o Bayern pouco tempo depois de ter sido lançado por Rui Vitória no Benfica. Contudo, o jogador nunca se conseguiu fixar na Baviera. 

Depois, rumou para a Liga francesa onde jogou pelo Lille e pelo Paris Saint-Germain. Também já jogou na Série A de Itália, ao serviço da AS Roma, na altura orientado por José Mourinho e jogou pelo Swansea City, da Premier League.