Portugal
"Quando estive no Sporting, o primeiro nome seria o de Vítor Bruno"
2024-05-31 14:50:00
"Percebi logo as qualidades que tinha, não só na competência, como também no caráter", refere Augusto Inácio

Vítor Bruno, que há vários anos estava na equipa técnica de Sérgio Conceição, está apostado em fazer uma carreira como treinador principal. Augusto Inácio, antigo treinador do Sporting, ex-dirigente e jogador dos leões, lembra que há vários anos que já viu nele capacidades para fazer carreira como técnico principal, tendo mesmo indicado Vítor Bruno para Alvalade.

"Quando estive no Sporting até disse que, se um dia houvesse possibilidade ou procura de um treinador, o primeiro nome que indicaria seria o de Vítor Bruno", divulgou agora Augusto Inácio, certo de que Vítor Bruno já deveria ter dado este passo há mais anos.

"Quando estive no Sporting, o primeiro nome seria o de Vítor Bruno"

"É um passo que já devia ter dado há uns anos", revelou ainda o ex-diretor geral do Sporting, que trabalhou com Vítor Bruno em dois emblemas portugueses.

"Ele trabalhou comigo no Leixões e na Naval e, na altura, percebi logo as qualidades que tinha, não só na competência, como também no caráter", vincou Augusto Inácio, em declarações na Renascença.

Para o treinador, é com "naturalidade" que Vítor Bruno aposta agora em ter uma carreira enquanto treinador principal. "Ele teve o seu tempo de treinador-adjunto. Vejo isto com naturalidade, é um passo normal para a sua carreira e, na minha opinião, vai ser um grandíssimo treinador", antevê Augusto Inácio, que prevê que mesmo num projeto como o do FC Porto, Vítor Bruno estaria "apto" para assumir o comando dos dragões.

"Não há passos arriscados. Há um passo na carreira que tem de ser dado", aconselhou Augusto Inácio, que também serviu o FC Porto enquanto jogador e como adjunto de equipas técnicas.

Além disso, Augusto Inácio não vê qualquer tipo de problema que Vítor Bruno assuma o comando técnico, que tem sido de Sérgio Conceição nas últimas temporadas no Estádio do Dragão.

Inácio confia na competência de Vítor Bruno

"Quando colocou aquele post em que disse 'obrigado, Dragão', a despedir-se, no último ano como adjunto, não se perspetivava nada", referiu o ex-dirigente e treinador dos leões, que também jogou pelos azuis e brancos.

"Não sei se é FC Porto, Catar, cá em Portugal noutro clube qualquer mas o que é certo é que já tinha assumido que queria assumir uma carreira a solo e, por isso, não há aqui nenhuma contradição", concluiu Augusto Inácio.

O FC Porto está em mudanças e a maior já está em curso. Após 42 anos na liderança do clube, Pinto da Costa deixou a presidência dos portistas, depois de ser derrotado em eleições.