Portugal
"Red devils apelavam mais ao sentimento do Rúben Amorim"
2024-05-15 16:45:00
"Ele está na sua cidade mas tem vistas sobre o seu clube do coração", destaca conhecido portista Nuno Encarnação

Os adeptos do Sporting andam nas nuvens com Rúben Amorim. O treinador já lhes ofereceu dois títulos de campeão em quatro anos. Chegado a Alvalade em março de 2020, o treinador elaborou um sistema de jogo que tem valido sucesso ao leão. Por isso, não é de admirar que outros clubes pensem em Rúben Amorim como possível treinador da equipa para a próxima época.

Se há coisa que o futebol mostra é que uma coisa pode ser uma coisa num dia, e no outro já pode ser outra coisa. É nessa lógica que os adeptos leoninos temem que o seu treinador possa deixar Alvalade, mesmo que este tenha garantido que fica há poucos dias.

"Red devils apelavam ao sentimento de Amorim", diz Encarnação

Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto, entende que Rúben Amorim está ciente dos riscos que não deve correr de uma próxima vez que tenha alguma reunião com algum clube. É que, recorde-se, há poucas semanas, o técnico português viajou para Londres e a viagem foi tornada pública. 

Depois, o próprio Rúben Amorim reconheceu que não o deveria ter feito. Daí que se tenha justificado aos sócios, adeptos e simpatizantes do emblema verde e branco.

“Aprendeu que da próxima vez fará a sua entrevista não presencial mas por Teams [uma aplicação Web do Microsoft], provavelmente, à distância. Não tem que viajar para acontecer o que aconteceu”, aconselhou Nuno Encarnação.

O adepto portista entende que o treinador do Sporting, seu rival na final da Taça de Portugal, poderá manter-se em Alvalade. Até porque tem aí vistas para o "seu clube do coração".

"Está na sua cidade mas tem vistas sobre o seu clube do coração"

“Ele está na sua cidade mas tem vistas sobre o seu clube do coração. Ele ali está bem. Está em Alvalade e olha para a frente e vê o seu clube do coração. Não é a cadeira mas o clube do coração que está na frente”, comentou Nuno Encarnação, que encontra mais razões para Amorim ficar de leão ao peito.

“Tem uma Liga dos Campeões para tentar promover o seu bom nome e o seu currículo”, acrescentou ainda Nuno Encarnação, na CMTV, onde falava do treinador que tem dado alegrias aos leões, de tal modo que "os adeptos do Sporting nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista". 

Em relação ao futuro, Nuno Encarnação disse ainda que Amorim deverá manter-se em Alvalade, a não ser que aparecem os "red devils", equipa ainda treinada por Erik Ten Hag.

“A não ser que fosse para os red devils. Quer dizer, aí poderia fazer sentido, poderia ser um clube que apelava mais ao sentimento do próprio Rúben Amorim”, sublinhou Encarnação.

Rúben Amorim fez carreira em vários emblemas nacionais, tendo jogado com destaque no Benfica, clube que ajudou a conquistar vários títulos. Como médio ou lateral, Amorim foi peça importante nas épocas em que jogou na Luz.

De resto, o agora treinador do Sporting nunca escondeu que em miúdo era benfiquista. Há mesmo retratos do treinador vestido à Benfica em criança.