Cristiano Ronaldo chega à Alemanha como uma das grandes figuras do Euro2024. O capitão da Seleção Nacional joga na Arábia Saudita. Por isso, há quem desconfie do nível de competitividade que se colocará a Cristiano Ronaldo em relação ao que está habituado nos últimos tempos num campeonato 'periférico'.
O internacional português, de 39 anos, está afastado das grandes competições de clubes como a Liga dos Campeões, a Premier League ou ligas como a espanhola ou italiana ou alemã. Contudo, Leonel Pontes, antigo treinador do Sporting e ex-tutor de Ronaldo, acredita que o madeirense tem condições para ser titular da turma das quinas no torneio de seleções.
"Ronaldo só tem que ter uma equipa que saiba colocar a bola no sítio certo"
"É um dos maiores goleadores do mundo. Tem dado respostas em todos os campeonatos. Continua a fazer golos. Só tem que ter uma equipa que saiba colocar a bola no sítio certo porque na zona da área, perto da zona do golo, é o melhor do mundo", afiançou Leonel Pontes.
O antigo adjunto da Seleção Nacional, no tempo de Paulo Bento como selecionador, entende que Cristiano Ronaldo não pode ser uma solução de recurso mas, sim, uma prioridade para Roberto Martínez.
"Se é o melhor do mundo nessa posição, há que trabalhar a equipa nesse sentido para que ele possa fazer golos", indicou Leonel Pontes, em declarações na rádio Renascença.
Para Leonel Pontes, que conhece Cristiano Ronaldo desde que este sonhava ser craque na formação do Sporting, o madeirense é "muito bom" na hora de finalizar. Mesmo aos 39 anos.
"Ele nessa função é muito bom. E se é muito bom, ele tem de jogar", observou Leonel Pontes, desvalorizando o rótulo da idade no caso de Cristiano Ronaldo.
Ronaldo volta a uma grande competição europeia
A forma como a Seleção Nacional vai encarar Cristiano Ronaldo no Euro2024 tem dado que falar. Fernando Santos, antigo selecionador nacional, chegou a colocar Cristiano Ronaldo no banco, no Mundial de 2022.
Há quem entenda que "Ronaldo só não joga se estiver de muletas". É que com a entrada de Roberto Martínez para selecionador nacional, Cristiano Ronaldo foi visitado pelo espanhol e, mesmo a jogar na Arábia Saudita, manteve o estatuto de convocado para a Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo vai para a sexta presença num Campeonato da Europa de seleções. A estreia aconteceu há 20 anos, no Euro2004, que se realizou em Portugal. E que a Grécia venceu.