Rui Vitória demonstrou otimismo para a deslocação do Benfica ao terreno do CSKA Moscovo. O técnico encarnado sublinhou que a equipa encarnada desloca-se à Rússia apenas com o intuito de vencer a partida desta quarta-feira, a contar para a quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, de forma a pode continuar a sonhar com o apuramento para a próxima fase.
“Sabemos que é difícil, mas há dois jogos por disputar. Amanhã vamos com o propósito muito grande de ganhar o jogo. É uma final, mas desde o início da competição que todos os jogos são finais. Viemos à Rússia com o único objetivo de ganhar”, afirmou o técnico do Benfica, em declarações à Sport TV.
Apesar de não ter qualquer ponto conquistado, Rui Vitória lembrou que “há mais equipas” na posição do Benfica. “Estamos na mesma situação que outras equipas, às quais pode acontecer tudo: passar aos oitavos-de-final, seguir para a Liga Europa ou serem eliminadas. Mais ponto ou menos pontos, o importante é que temos de ganhar os dois jogos. Vamos à luta e no final faremos as contas. Queríamos ter mais pontos, mas não temos. Por isso temos de nos agarrar às possibilidades”, frisou.
"Estamos de bem com a vida e enfrentamos todos os momentos, mais stressantes ou menos, com esta alegria, porque assim ficamos mais próximos de atingir o que pretendemos. Este grupo é muito unido e esta boa disposição faz parte da nossa forma de trabalhar. Vir para os treinos com boa disposição é meio caminho andado para se ser melhor profissional. Já conseguimos alguns êxitos com esta forma de trabalhar e é assim que vamos continuar", notou Vitória, sobre a boa disposição demonstrada pelo plantel no treino desta terça-feira.
Sobre a tática a utilizar, o técnico rejeitou descendar a estratégia. “Mais importante que o sistema é a forma como temos de tornear esta equipa, que é forte. Amanhã temos de ser uma equipa muito convicta, determinada e disponível do ponto de vista físico e mental. Temos também de aproveitar os erros do adversário e acreditar muito”, afirmou Vitória, antes de comentar a ausência de Grimaldo do treino desta terça-feira: “Não quisemos arriscar, por isso vamos ver até à hora do jogo o que vamos fazer. Mas trazemos um lote de jogadores que já demonstrou que quem quer que jogue vai estar disponível para isso”.