O Sporting alia o sucesso desportivo ao sucesso financeiro. As contas leoninas estão no verde e, dentro de campo, os tempos têm sido de alegria para as cores sportinguistas. Campeão nacional por duas vezes nos últimos quatro anos, muitos colocam Rúben Amorim como a figura desta nova fase do leão de Alvalade.
Maniche, antigo internacional português e ex-jogador dos sportinguistas, destaca a importância da comunicação verde e branca na forma como o clube conduz a sua vida neste contexto.
Maniche sobre o pós Amorim. "Acaba ou fica 20 anos sem ganhar?"
"A comunicação do Sporting está tão bem feita que as menos-valias ou aqueles jogadores que foram contratados e que não tiveram sucesso ninguém sabe deles, ninguém ouve falar deles, só se ouve falar do sucesso", comentou Maniche, explicando a sua ideia a respeito do Sporting.
"O que é o sucesso? É o Gyökeres, o Hjulmand, o Pedro Gonçalves, o Trincão, o Morita, o Daniel Bragança e outros jogadores", apontou o antigo centrocampista português, realçando que nem tudo têm sido sucessos nas contratações. Só que desses, Maniche não ouve falar.
"O Debast era o craque do Sporting. Já nem ouço [falar dele]", referiu o antigo internacional português, que falava em declarações na CNN Portugal, onde disse que "não podemos só valorizar uma situação quando está tudo bem".
A esse respeito, Maniche destacou ainda uma outra questão. "Se o Rúben Amorim for embora para o ano ou daqui a dois anos, o Sporting acaba ou fica sem ganhar durante 20 anos outra vez?", questionou Maniche.
Rúben Amorim em Alvalade há quatro anos
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020 e, de então a esta parte, o leão foi campeão por duas ocasiões. Além dos títulos de campeão nacional, Rúben Amorim também tem ajudado a potenciar ativos do plantel que depois são vendidos pela SAD sportinguista.
Contudo, alguns jogadores não têm tido o sucesso esperado como o caso de Vinagre ou de Fresneda. De resto, a respeito do espanhol o ex-dirigente sportinguista Carlos Freitas considera que não pode dizer ainda que se trata de um "flop".
Certo é que o jogador não se conseguiu ainda fixar de leão ao peito e foi contratado como sendo uma das esperanças leoninas para os corredores. Também Zeno Debast chegou a Alvalade para tentar o sucesso desportivo. Porém, até ao momento, o belga ainda não se fixou como titular no onze de Rúben Amorim.