Pedro Gonçalves volta a marcar pontos de leão ao peito. Pote, como é também conhecido, volta a ser uma das figuras da época do Sporting e há quem reclame por uma chamada do jogador sportinguista à Seleção Nacional. Maniche, ex-internacional português, diz que já não sabe o que Pedro Gonçalves precisa de fazer para convencer o selecionador a chamá-lo.
“O que será que este jogador tem de fazer para ir à Seleção Nacional?”, perguntou o antigo jogador português, apontando para o arranque de temporada que Pedro Gonçalves está a realizar de leão ao peito.
"Se Pote estivesse no Milan ou no Barcelona, ia à Seleção"
“Está a começar a época fantástica. Este jogador tem que estar no lote da Seleção, tem que estar. Tem que ser convocado”, declarou Maniche, que falava em declarações no V+.
Para Maniche, Pedro Gonçalves. “é um craque" e "há poucos jogadores que fazem o que ele faz". "E não precisa de ir lá para fora para jogar. Provavelmente, é essa a questão”, admitiu Maniche.
Nesse sentido, o ex-internacional português disse que “se ele estivesse no AC Milan ou se estivesse no FC Barcelona mesmo jogando 15 ou 16 jogos, se calhar, iria à Seleção".
"E isso faz-me uma certa confusão”, confessou o antigo centrocampista, abordando um tema que tem dado que falar, de tempos em tempos, havendo mesmo quem já tenha dito que "este selecionador nacional não gosta do Sporting, não gosta dos jogadores do Sporting".
Nos reparos que faz, Maniche alerta também para a necessidade de Roberto Martínez, atual técnico da turma das quinas, olhar para jogadores que alinham nas equipas portuguesas e que podem ser convocados.
"Sporting tem muitos jogadores portugueses com muita qualidade"
“Porquê que o selecionador não olha para a qualidade que existe nos clubes portugueses?”, perguntou o ex-centrocampista, certo de que, por exemplo, “o Sporting tem muitos jogadores portugueses com muita qualidade”.
“Está a começar a época fantástica. Este jogador tem que estar no lote da Seleção, tem que estar. Tem que ser convocado”
“Gosto de jogadores como o Nuno Santos, como o Pedro Gonçalves”, exemplificou Maniche, a poucos dias de se conhecerem os convocados de Portugal para o duplo compromisso para a Liga das Nações.
Portugal defronta a Croácia, de Modric, no dia 5 de setembro, e a Escócia, a 8 do próximo mês, em jogos a contar para a Liga das Nações, prova que a Seleção Nacional já conquistou com Fernando Santos.