Portugal
"Só o João Félix é que presta. Os treinadores e os colegas não prestam"
2024-07-10 09:40:00
“Já sabemos os fracassos que tem tido sempre ao longo da carreira desde que saiu do Benfica”, lembra Augusto Inácio

João Félix não tem o seu futuro definido. Nesta altura, há vários clubes na pista do internacional português e Augusto Inácio admite que o Benfica possa receber o jovem jogador, formado na Luz. Contudo, o ex-internacional entende que João Félix terá de se assumir como um jogador de rendimento constante.

“Já sabemos os fracassos que tem tido sempre ao longo da carreira desde que saiu do Benfica”, referiu Augusto Inácio, salientando que João Félix não encontrou a felicidade sde que deixou o Benfica.

"Só o João Félix é que presta", diz Augusto Inácio

“Os treinadores não prestam, os colegas não prestam, o balneário não presta, só o João Félix é que presta”, comentou Augusto Inácio, em declarações à rádio Observador, onde deu conta de que João Félix pode ser feliz na Luz.

“Pode ser que ele ali no Benfica tenha o seu ninho, o seu recanto e o seu espaço e o carinho que tanto se diz que deve ter”, vaticinou o antigo diretor, treinador e jogador do Sporting.

Ainda assim, Augusto Inácio avisou João Félix que mesmo no Benfica a pressão será grande. “Quando a bola rolar, bater no poste e não entrar, o João Félix vai ser tão criticado como vai ser qualquer jogador”, disse Augusto Inácio.

Inácio avisa que João Félix não é "varinha mágica"

E para os responsáveis do Benfica ficaram também alguns conselhos. “Se está tudo à espera que o João Félix vá para o Benfica e que o João Félix seja uma varinha mágica para mudar aquilo tudo para o Benfica ser campeão, o João Félix, a entrar no Benfica, é só mais uma peça do plantel", frisou Augusto Inácio.

Além disso, o treinador fez questão de salientar uma responsabilidade que está nos ombros de João Félix. "Ele é que tem de se integrar", indicou Augusto Inácio.

João Félix é visto como "um sonho" para os benfiquistas. Porém, a contratação do internacional português não se antevê fácil. O Atlético de Madrid pagou 126 milhões de euros, em 2019, para contratar o jogador ao Benfica. Neste caso, os 'colchoneros' querem reduzir perdas financeiras com o clube que receber João Félix.

O Benfica pode acolher João Félix que será "uma mais-valia", segundo admitiu já José Manuel Antunes, antigo vice-presidente das águias, que também falou sobre esta situação. "Se o João Félix regressasse ao plantel do Benfica, era uma mais-valia grande para o clube", apontou José Manuel Antunes.