Portugal
"Sporting inverteu ciclo contra FC Porto. Não precisa de suplementos calóricos"
2024-05-20 15:05:00
“Para o ano melhores dias virão”, avisa antigo dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz

Sporting e FC Porto defrontam-se no próximo domingo na sempre palpitante final da Taça de Portugal. Cai o pano na época desportiva em Portugal. Leões ou dragões? Só um pode levar para o seu museu o troféu da Prova Rainha.

O Sporting chega motivado pela conquista do campeonato e com vários jogadores em plano de destaque. No FC Porto, por outro lado, é tempo do adeus a Pinto da Costa, agora que André Villas-Boas chega à presidência do clube e assumirá também a SAD, em breve.

"Sporting não precisa de suplementos calóricos"

Dentro de campo, as equipas tudo farão para rodar com sucesso a chave para 'trancar' a época em Portugal. Em Alvalade, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos sportinguistas, acredita que se fará a dobradinha.

Só que nas últimas semanas, um discurso de Frederico Varandas agitou as águas entre Alvalade e o Dragão. O presidente dos leões quer não apenas vencer, mas "rebentar" com os portistas em campo.

E se há quem entenda que "Varandas devia estar calado", Barbosa da Cruz desvaloriza a declaração e diz que “é um discurso de motivação do presidente”. Nada mais do que isso por aí além. “O Sporting inverteu o seu ciclo negativo contra o FC Porto. O que é muito positivo”, preferiu destacar o atual presidente do Grupos Stromp.

Quando confrontado com a possiblidade de Sérgio Conceição usar as palavras de Frederico Varandas como motivação no FC Porto, Barbosa da Cruz preferiu alinhar pela ideia de que a equipa não precisará de reforço motivacional.

“As coisas mudaram e como mudaram a gente sabe que os treinadores não precisam disto para motivar as equipas”, observou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.

“Para o ano melhores dias virão”

A este respeito, o antigo dirigente dos leões disse ainda que “o Sporting não precisa das motivações, dos suplementos calóricos, para saber que tem de entrar para ganhar".

"E o FC Porto a mesma coisa. Sendo certo que para o Sporting é uma questão de prestígio ganhar, e o FC Porto, eventualmente, é uma questão de sobrevivência", enquadrou Carlos Barbosa da Cruz, que deixou um tirada em direção ao norte.

“Para o ano melhores dias virão”, concluiu Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do emblema verde e branco, na antevisão também ao jogo da final da Taça de Portugal.

O encontro tem lugar no próximo domingo, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras. Estas duas equipas, FC Porto e Sporting, sabem também que vão defrontar-se na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.