Portugal
"Tenho lá medo do Sporting. O Sporting não mete medo a ninguém"
2024-09-06 10:30:00
“O FC Porto ganhou os campeonatos, de facto”, diz ex-vice do Benfica José Manuel Antunes

O Sporting é líder do campeonato. Os campeões nacionais estão no lugar mais ambicionado e já cavaram vantagens para os eternos rivais na luta pelo título. É certo que a I Liga começou há poucas semanas e a maratona ainda é grande. Contudo, todos querem estar na frente no final da prova, mas andar lá por cima desde o começo pode ajudar a um caminho mais seguro.

Rúben Amorim está ciente daquilo que tem feito e do que é preciso fazer para revalidar o título de campeão nacional. O caminho do bicampeonato é um caminho que o leão há várias décadas não consegue percorrer. Mas os sportinguistas esperam que nesta temporada seja diferente e o leão possa voltar a festejar a conquista do título.

José Manuel Antunes diz que Sporting "não mete medo"

O "fato de campeão feito à medida do Sporting" é algo que os sportinguistas esperam que fique com os tamanhos certos até final da época. Mas a liderança dos leões, nesta fase, não é algo que tire o sono, por exemplo, a José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica.

“Tenho lá medo do Sporting. O Sporting não mete medo a ninguém. Ganhou seis campeonatos em 50 anos”, referiu o ex-dirigente do emblema da Luz, que falava em declarações no V+.

“Eu só estou a dizer que o Sporting não mete medo”, acrescentou José Manuel Antunes, realçando que, por exemplo, o FC Porto tem sido um rival para o Benfica ao longo das últimas décadas.

“O FC Porto ganhou os campeonatos, de facto”

“O FC Porto ganhou os campeonatos, de facto”, disse ainda o antigo vice-presidente do Benfica quando questionado sobre as conquistas do Sporting e do FC Porto no que à I Liga diz respeito.

Nos últimos anos, o Sporting, um crónico candidato à conquista do título, voltou a alcançar o troféu mais ambicionado. Já com Rúben Amorim no cargo de treinador, o Sporting tem rivalizado com Benfica e FC Porto pela vitória final do campeonato.

Desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade, o Sporting já foi campeão nacional por duas ocasiões. A marca de Amorim em Alvalade é de tal maneira impactante que há quem admita que, mesmo que algum dia este se mude para o rival da Luz, não será esquecido.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020 e, apesar de em algumas edições do campeonato ter ficado fora do pódio, já alcançou dois títulos de campeão nacional e ajudou a desenvolver vários talentos da formação verde e branca.