Portugal
"Roberto Martínez deve estar atento. Tomás Araújo não merece ser suplente"
2024-12-05 09:15:00
"Não sei se o Roberto Martínez está atento ou não", comenta ex-lateral Diogo Luís

Tomás Araújo tem sido um dos jogadores em destaque na formação do Benfica. O jogador encarnado aproveitou as oportunidades que lhe deram e agarrou o lugar no eixo defensivo. Diogo Luís espera que Roberto Martínez esteja atento para lhe dar espaço na Seleção Nacional.

Com António Silva ou Nico Otamendi, Tomás Araújo tem sido presença frequente no onze do Benfica. O central conquistou espaço na Luz, depois de um empréstimo ao Gil Vicente.

Diogo Luís pede atenção para Tomás Araújo na Seleção

Tomás Araújo voltou ao Benfica após a cedência mas não foi logo aposta. Com Roger Schmidt até chegou a ser adaptado a lateral direito. Mesmo assim, manteve sempre o foco. E nos últimos meses passou a ser peça fundamental para Bruno Lage no eixo.

O jovem central destaca-se a defender, mas também a atacar. Tomás Araújo revela características de central moderno. Por isso, o Paris Saint-Germain já o quis levar na janela de mercado de versão. Contudo, quem saiu da Luz foi Morato.

Agora, Tomás Araújo é pedra fundamental na defesa do Benfica. Com isso, Diogo Luís espera que Tomás Araújo triunfe também na Seleção Nacional. Por isso, deixa um recado a Roberto Martínez.

“Tomás Araújo tem tido uma regularidade alta”, precisou o antigo lateral do Benfica, que falava na CNN Portugal.  “Tem feito grandes exibições", vincou Diogo Luís. E então deixou uma lembrança ao selecionador de Portugal.

"Não sei se o Roberto Martínez está atento ou não. Mas eu acho que ele deveria estar atento", aconselhou Diogo Luís. É que "se [Tomás Araújo] continuar a demonstrar a sua qualidade, se calhar, já merece não ser um eterno suplente na Seleção Nacional". Isso, "ou ficar de fora dos 23 [convocados] mas jogar mais vezes”.

Tomás Araújo na Seleção? Diogo Luís pede mais oportunidades

No fundo, Diogo Luís entende que Tomás Araújo merece ter mais espaço na equipa portuguesa. “Acho que devia dar mais oportunidades ao Tomás Araújo”, sublinhou o ex-camisola 36 do Benfica.

“Tem sido fantástico. Tem sido o melhor central do Benfica. E não há grandes dúvidas que tem sido um dos melhores jogadores da época do Benfica”, concluiu Diogo Luís sobre Tomás Araújo.

O jogador natural de Famalicão relegou António Silva para o banco de suplentes. Há, no entanto, quem admita que pode fazer dupla com António Silva em breve. Mas Otamendi é capitão e quer Schmidt quer Lage têm confiado no argentino.

Assim, António Silva tem estado mais longe das opções nas águias. Aquele que "ia ser outro Humberto Coelho", espera por novas apostas por parte do treinador do Benfica.