Rúben Amorim é a maior estrela na atualidade do Sporting. O treinador devolveu o clube à rota dos títulos e, em poucos anos, colocou o leão de garras afiadas na luta pelo título, tendo já alcançado dois campeonatos. Por isso, a plateia de Alvalade está rendida ao treinador.
Mas se os adeptos leoninos andam encantados com o técnico, também vários clubes têm os radares ativados e há quem tema uma saída de Rúben Amorim para outras paragens. Não é o caso de Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting e presidente do Grupo Stromp, que está plenamente confiante na continuidade de Rúben Amorim em Alvalade.
"Amorim fica" mesmo que venha "Liverpool, Manchester United ou Newcastle"
"Eu gosto de deixar as coisinhas muito claras", começou por dizer o antigo dirigente Carlos Barbosa da Cruz, que não teme a cobiça de tubarões da Premier League ao treinador.
"Não tenho qualquer dúvida de que Rúben Amorim fica. Não tenho qualquer dúvida. Mesmo que apareça uma proposta", disse Carlos Barbosa da Cruz, mencionando vários emblemas, alguns dos quais já com treinador apontado para a nova época.
"Estou completamente tranquilo. Venha o Newcastle, o Manchester United, o Liverpool, venham todos porque o Rúben Amorim está onde está, está muito bem e tem muitos objetivos para a próxima época", declarou Carlos Barbosa da Cruz.
"O Rúben Amorim é um homem íntegro"
O antigo dirigente do Sporting, em declarações na CMTV, negou que estivesse a falar com o coração perto da boca. "É uma visão literal", disse Carlos Barbosa da Cruz, confiando que os sportinguistas vão ter Rúben Amorim na próxima época.
"O Rúben Amorim é um homem íntegro", elogiou ainda Carlos Barbosa da Cruz sobre o treinador que, há poucas semanas, viajou para Londres para tratar da sua vida.
Contudo, Rúben Amorim voltou a Lisboa e assumiu que não deveria ter feito essa viagem, isso numa altura em que o título não estava ainda matematicamente garantido.
Na ocasião, recorde-se, muito se disse e escreveu, ainda que se tenha assumido que mais preocupante do que Rúben Amorim viajar para Londres seria se ele tivesse "atravessado a rua", em alusão a uma negociação que pudesse ter com o rival Benfica.
O treinador Rúben Amorim está no Sporting desde março de 2020. Na altura, deixou o SC Braga. Em quatro anos e alguns meses uniu os sportinguistas e entregou-lhe dois títulos de campeão nacional, entre outros troféus no futebol profissional.