O FC Porto tem mudado nos últimos meses. André Villas-Boas promoveu alterações no comando técnico, na equipa de futebol e mesmo em algumas áreas de funcionamento do clube azul e branco. Recentemente, o presidente portista lançou o portal da transparência, algo que tinha prometido nas eleições. E entre as alterações no FC Porto, Nuno Encarnação nota diferenças no discurso que agora não está virado "contra Lisboa".
Encarnação elogia Villas-Boas por deixar "cair discurso contra Lisboa"
O gestor e conhecido associado do FC Porto elogia a forma como André Villas-Boas e a sua equipa diretiva tem trabalhado, nos últimos meses, e a forma como está a comunicar com os adeptos do FC Porto.
"Villas-Boas deixou cair o discurso provinciano, regionalista, bacoco [...] contra Lisboa, que alimentou muitos nas cortes anteriores", afirmou Nuno Encarnação, elogiando esta forma de abordagem comunicacional.
Para Nuno Encarnação, o atual líder azul e branco está a tentar conquistar adeptos "pelo mundo" com a forma de comunicar que este identifica que está em marcha no FC Porto.
"Percebeu que o FC Porto tem de crescer com urgência no todo nacional e aproveitar através das suas conquistas ciclópicas na Europa a angariação de novos adeptos pelo mundo", observou o conhecido associado do FC Porto.
"Deveria ser uma obrigação para tornar este desporto-rei, esta casa dos segredos chamada futebol, em algo absolutamente limpo e atrativo aos olhos de quem é apaixonado por esta modalidade"
Apesar das várias mudanças, há quem defenda que o emblema portista continua o seu caminho de forma isolada dos rivais. Há mesmo quem diga que "muitos pensavam que o FC Porto ficava rendido ao poder de Lisboa com André Villas-Boas".
FC Porto como "clube mais cristalino em Portugal"
Nuno Encarnação falou também do lançamento do portal da transparência no FC Porto. No Record, o gestor e conhecido portista realçou que o FC Porto passou a ser o "clube mais cristalino em Portugal" com esta medida tomada por André Villas-Boas e a sua administração.
Neste sentido, Encarnação desafia outros clubes a fazerem coisa idêntica. "Deveria ser uma obrigação para tornar este desporto-rei, esta casa dos segredos chamada futebol, em algo absolutamente limpo e atrativo aos olhos de quem é apaixonado por esta modalidade", salientou Nuno Encarnação.
Perante estas alterações no emblema da cidade Invicta, o conhecido associado do FC Porto entende que André Villas-Boas está a tornar o emblema azul e branco "numa marca credível e fiável" para o presente e futuro.