Portugal
"Vitinha é craque, Bruno Fernandes é craque. Vai jogar o João Neves?"
2024-06-12 10:45:00
"Metes o João Neves e tiras o Vitinha? Tenho muitas dúvidas", admite antigo internacional português Fernando Mendes

Portugal parte para o Euro2024 na esperança de vencer o título, como em 2016. Nesta altura, há quem defenda que a Seleção Nacional tem um lote de jogadores internacionais que daria para fazer duas seleções com potencialidades à vitória. Mas dentro de campo é que os argumentos se jogam.

Só na Alemanha é que se verá quem tem andamento para o título. E no lote de convocados, Fernando Mendes acredita que no meio-campo há jogadores que partem na dianteira de João Neves, com são os casos de Bruno Fernandes e Vitinha.

"Vitinha é craque, Bruno Fernandes é craque. Vai jogar o João Neves?"

Para o antigo internacional português Fernando Mendes, não restam grandes dúvidas de que Vitinha e Bruno Fernandes partem na frente do centrocampista João Neves, que foi a grande figura do Benfica na temporada e que tem sido muito elogiado por Roberto Martínez.

“Não vai jogar”, admitiu Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV, sublinhando que João Neves tem concorrência para o lugar no lote de convocados do selecionador nacional.

“O Vitinha é um craque, o Bruno Fernandes é um craque. Vai jogar com o João Neves?”, questionou Fernando Mendes. “Metes o João Neves e tiras o Vitinha? Não me acredito. Tenho muitas dúvidas”, observou o antigo internacional português.

Martínez com várias soluções para o meio-campo

A Seleção Nacional chega à Alemanha para o torneio de seleções com muitas opções e soluções para Roberto Martínez trabalhar. Além de João Neves, Vitinha ou Bruno Fernandes, há também Danilo Pereira que pode jogar a médio ou a central ou ainda Rúben Neves e Matheus Nunes.

Portugal tem um leque alargado de possibilidades para Roberto Martínez trabalhar. E Rúben Neves espera que a equipa se aproxime da "perfeição" no torneio de seleções a decorrer na Alemanha durante as próximas semanas.

"Preparamos a equipa para estar ao melhor nível. Mostrámos que defensivamente somos difíceis de bater. E ofensivamente também estivemos bem. Mas há sempre coisas a melhor para chegar ao Europeu o mais próximo possível da perfeição", referiu Rúben Neves, em declarações à Sport TV, depois do último jogo de preparação da equipa das quinas.

Se no meio-campo há várias soluções, na frente há uma que se repete desde há várias fases finais: Cristiano Ronaldo. O capitão é a estrela da companhia e há quem defenda que "Ronaldo só tem de ter uma equipa que saiba colocar a bola no sítio certo".

Portugal está inserido no Grupo F no Euro2024 e terá pela frente na fase inicial as seleções da Turquia, da República Checa e da Geórgia, sendo que o primeiro jogo das cores nacionais será jogado no dia 18 de junho diante da República Checa, em Leipzig.

A Turquia será a segunda seleção adversária no caminho de Portugal, no dia 22 de junho, em Dortmund. Já o último jogo da fase de grupos será em Gelsenkirchen no dia 26 de junho diante da Geórgia.