O treinador do Galatasaray, Fatih Terim, que se encontrava hospitalizado há uma semana por ter contraído o novo coronavírus, deixou o hospital para prosseguir o tratamento no seu domicílio, anunciou hoje o clube turco de futebol.
"O nosso treinador Fatih Terim, que iniciou tratamento em 23 de março após ter sido diagnosticado com a covid-19, recebeu hoje alta hospitalar na sequência dos resultados dos exames a que foi submetido", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Galatasaray.
Mais adiante, na mesma nota, a equipa faz saber que o seu técnico, depois de uma semana de internamento, continuará o tratamento em casa, onde se manterá em quarentena durante 14 dias, seguindo as recomendações das autoridades públicas de saúde.
Além de Terim, de 66 anos, também o presidente do Galatasaray, Abdurrahim Albayrak, contraiu o vírus.
De acordo com os últimos dados, a Turquia registou cerca de 11.000 casos de pessoas infetadas com a covid-19, das quais 168 perderam a vida.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.