Prolongamento
"É mais fácil Félix valer 100 no futuro que hoje alguém pagar 50 ou 60 milhões"
2021-12-07 14:35:00
Internacional português ainda não se afirmou nos 'colchoneros'

João Félix protagonizou a maior transferência de sempre do futebol português quando deixou o Benfica e rumou ao Atlético de Madrid numa mudança avaliada em 126 milhões de euros no total da operação. Porém, na capital espanhola, o internacional português tarda em se afirmar, pese embora uma ou outra exibição de luxo com a camisola 'rojiblanca'.

Os adeptos do 'Atleti' muito esperavam e esperam do jovem jogador que cedo se afirmou no Estádio da Luz pela mão de Bruno Lage que viu no atleta alguém para revolucionar o futebol encarnado numa época que, a dado momento parecia perdida, mas acabou com a conhecida 'reconquista' do título.

Carlos Freitas, antigo dirigente do Sporting, Vitória de Guimarães e SC Braga, entre outros clubes, acredita que no futuro o passe de João Félix poderá voltar aos três dígitos, coisa que, nesta altura, não acredita que qualquer clube possa dar.

"Penso que é mais fácil aspirar no futuro que ele possa valer outra vez 100 milhões do que haver propriamente alguém que hoje meta 50 ou 60 milhões".

Em declarações na SIC Notícias, Carlos Freitas socorreu-se da experiência como dirigente para sustentar a forma como o mercado de transferências atua. E diz que compreende que no Wanda Metropolinato de Madrid a administração continue a falar com 'pompa e circunstância' do internacional português e da sua importância para a formação de Diego Simeone.

"Para mim, este discurso do Atlético de Madrid faz todo o sentido para que não apareça alguém que pense que por 30 ou 40 milhões conseguem levá-lo."

Ainda assim, Carlos Freitas relata que "causará muita preocupação o tempo a passar e o jogador sem 'rebentar'", destacou, lembrando que a compra do passe de João Félix significou um investimento "fortíssimo" por parte dos 'colchoneros'.

O antigo dirigente fez notar ainda que "a escolha desportiva de João Félix não foi a mais acertada quando saiu de Portugal". "Dá-me ideia de que se é um jogador que tem procurado outri tipo de contexto para o seu futebol, provavelmente, teria hoje uma dimensão que ainda não atingiu".

Carlos Freitas refere ainda que os anos vão passando e, "atendento à sua estadia em Madrid", é possível dizer-se que a dimensão do futebol de João Félix pode ficar "não hipotecada mas retardada".

Desde que chegou à capital espanhola, João Félix tornou-se a grande figura do Atlético de Madrid, porém, nunca se conseguiu fixar como uma unidade de gala, refletindo em campo o investimento feito pela administração do emblema 'rojiblanco'.