Portugal
"Desde Deco que não via ninguém com características tão semelhantes como Baró"
2023-10-06 11:55:00
"É um jogador verdadeiramente excecional, tem uma facilidade invulgar de virar o jogo ao primeiro toque", diz Encarnação

Romário Baró tem vindo a somar minutos nos últimos jogos dos azuis e brancos e, apesar das derrotas portistas há quem note que o centrocampista precisa de continuar a ser lançado na equipa por Sérgio Conceição, face ao que empresta ao jogo do FC Porto. É o caso de Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, que coloca mesmo a fasquia alta, no patamar de uma das lendas do FC Porto.

"É um jogador verdadeiramente excecional, que precisa de confiança e de titularidade. O único no plantel que tem uma facilidade invulgar de virar o jogo ao primeiro toque e de cruzar com conta, peso e medida", disse Nuno Encarnação, colocando na mesa da conversa um nome importante na história azul e branca.

"Desde o tempo do Deco que não via ninguém no plantel do FC Porto com características tão semelhantes", afirmou Nuno Encarnação, mostrando-se satisfeito com as potencialidades que vê em Romário Baró.

Por isso, o conhecido associado do FC Porto espera que Sérgio Conceição volte a confiar em Romário Baró para o onze portista nos próximos jogos.

"O Conceição sabe o potencial deste jogador. Ele, melhor que ninguém, vai recuperá-lo rapidamente, provavelmente mantendo-o como titular no próximo jogo", prevê Nuno Encarnação, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record.

O conhecido portista chega mesmo a dizer que, se estivesse no Estádio do Dragão, iria levantar uma cartolina a pedir a camisola a Romário Baró.

O centrocampista acabou por ver o seu nome associado à derrota portista a meio da semana diante do Barcelona, visto que entregou a bola ao adversário catalão. Na sequência do ataque, o Barça chegou ao golo que valeu a conquista dos três pontos na fase de grupos da prova milionária.

Baró aplaudido à saída

Apesar do erro, Romário Baró saiu aplaudido pelo público presente no Estádio do Dragão quando Sérgio Conceição o retirou de campo à passagem dos 64 minutos.

Questionado pela imprensa sobre as suas palavras na tradicional roda no final dos jogos, Sérgio Conceição contou aquilo que procurou transmitir aos atletas do emblema nortenho.

"Disse-lhes que estava orgulhoso do trabalho deles, mas se queríamos atingir um patamar mais elevado tem que ver com estar ligado durante todo o jogo", contou Conceição, completando.

"Jogando contra grandes equipas, na melhor prova de clubes do mundo, não podemos ter uma situação como a que tivemos [no lance do golo] e que a mim me deixa completamente aziado", finalizou o técnico dos dragões.