Modalidades
"Qualquer dia entram adeptos em campo para marcar golos"
2024-01-24 15:50:00
"É do domínio do nunca visto", lamenta ex-deputado e conhecido sócio do Benfica sobre polémica no futsal

A invasão de Taynan, jogador do Sporting, num jogo de futsal entre Sporting e Benfica continua a dar que falar. Telmo Correia, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido associado das águias, falou na Benfica TV daquilo que apelida de um "futescândalo", realçando que não é seguidor da modalidade mas, uma vez que estava no terreno o Benfica, ficou atento.

O que Telmo Correia diz que se assistiu foi algo, que ao nível da "ética" do desporto, condena, até porque diz não ter memória de ver algo semelhante no desporto. "É do domínio do nunca visto", disse sobre a invasão de Taynan, suplente do Sporting, na altura, que anulou um contra-ataque do Benfica.

Benfiquista teme que entrem "adeptos em campo para marcar golos" após caso de Taynan

Em declarações também na Antena 1, o ex-deputado admitiu que, qualquer dia, um adepto invade o campo para ter interferência no jogo. "Quer dizer, qualquer dia entram adeptos em campo para marcar golos."

"É do domínio do nunca visto", insistiu Telmo Correia, lamentando o caso que já mereceu um comunicado por parte do Benfica a pedir a repetição da realização da final da Taça da Liga de futsal, que se realizou na Póvoa de Varzim, e que os leões venceram.

Também o Sporting reagiu, em comunicado. O clube de Alvalade diz que o jogador Taynan teve uma "atitude irrefletida" quando invadiu o campo, quando estava na condição de suplente, mas fê-lo em "reação a uma falta de fair-play".

"Sporting rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores"

O emblema liderado por Frederico Varandas fez saber aonda que "o Sporting Clube de Portugal rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores."

"Por essa razão, seremos sempre os primeiros a apontar qualquer acto que não respeite o código de fair-play que a nós próprios impomos", asseguraram os leões.

"Seja qual for a sua origem ou mesmo que seja por reacção a uma falta de fair-play, como foi o caso da atitude irreflectida do atleta Taynan e que o próprio já reconheceu", disseram os sportinguistas oficialmente sobre uma publicação de Taynan que, entretanto, foi apagada das redes sociais.

Na nota que o Sporting deixou, o emblema verde e branco lembrou ainda o histórico de jogos com o Benfica na modalidade. "Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting contra o Benfica, o Sporting venceu 15 e empatou um", atiram os responsáveis do clube de Alvalade.