Portugal
“Conceição está a carregar o piano todo. Este homem tira água da pedra"
2023-09-25 09:15:00
Paulo Araújo, conhecido como “Dr. Milagres”, fala de Conceição: "falta-lhe a tranquilidade que a estrutura não lhe dá"

Paulo Araújo, conhecido também como “Dr. Milagres”, mestre em medicina tradicional chinesa, que esteve ao serviço do FC Porto em 2021/22, é o convidado do Final Cut, o podcast da Sports Tailors.

A sua saída do Olival nunca foi bem explicada. Agora, numa altura em que o departamento médico dos dragões vive dias agitados, na sequência das declarações de Sérgio Conceição, neste sábado, a visar Nélson Puga, responsável clínico do FC Porto, Paulo Araújo conta o que nunca tinha sido contado.

O entrevistado foi o responsável pelas curas “milagrosas” de vários jogadores, como Marega, Jackson Martínez ou Hulk, entre muitos outros, mas teve em Rafael Leão o caso mediático mais recente.

“O Rafa [Leão] teve uma rotura no adutor de 14 centímetros. Fui ter com ele a Itália e sete dias depois estava a jogar contra o Inter na meia-final da Champions.” 

"Toda a gente viu, nessa época, o que a equipa do FC Porto corria"

O clínico esteve ao serviço do FC Porto na época 2021/22, época em que os portistas alcançaram a dobradinha, vencendo Liga e Taça de Portugal, e em que o próprio revela que fez “1153 tratamentos em estágio”. “Toda a gente viu, nessa época, o que a equipa [FC Porto] corria”, acrescentou o Dr. Milagres, que já antes trabalhava com atletas dos azuis-e-brancos.

“Tratei o Cris [Tello] e ele quando voltou, contra o Sporting, fez um hat-trick”, contou, recordando a primeira das muitas camisolas que lhe têm sido oferecidas ao longo dos anos pelos atletas que com ele trabalharam.

Atualmente trabalha com 368 atletas, muitos deles mediáticos. O caso mais recente é o do internacional português Rafael Leão, que em vésperas de meias-finais da Liga dos Campeões recorreu aos seus serviços, pedindo-lhe para ir até Milão, para fazer o “impensável”: recuperá-lo em poucos dias para jogar a partida decisiva da prova milionária.

“O Rafa [Leão] teve uma rotura no adutor de 14 centímetros e sete dias depois jogava contra o Inter […] e daí para cá não mais se lesionou”, explicou Paulo Araújo, que contou ainda como apareceu a oportunidade de representar o FC Porto: uma viagem até Turim para recuperar Pepe, para que este pudesse defrontar a Juventus.

Sérgio Conceição aprovou o trabalho do Dr. Milagres que passou a trabalhar diretamente no Olival. Uma ligação curta, mas que serviu para estreitar laços com o staff do futebol profissional dos dragões e ficar a conhecer um pouco melhor o funcionamento do clube e o técnico dos portistas. Sobre Sérgio Conceição, o Dr. Milagres, numa reflexão enquanto adepto, explica que “falta a Conceição a tranquilidade que a estrutura não lhe dá”.

“Posso dizer, como sócio e adepto do FC Porto, que ao Sérgio falta-lhe a tranquilidade que a estrutura não lhe dá. E que o obriga a fazer coisas que não devia ser ele a fazer, para poder estar tranquilo e focado naquilo que é a especialidade dele, aquilo em que é top. Quando vai para o campo, quando vai para o banco, já traz muita coisa da semana toda. Está a carregar o piano todo. Este homem tira água da pedra. Acho que é evidente para todos que o que ele faz com alguns jogadores é surreal”, afirma Paulo Araújo sobre Sérgio Conceição.

Uma conversa cativante, que explora outro lado pouco conhecido do futebol, que pode ser vista em mais um episódio do Final Cut, o podcast da Sports Tailors.

Veja o vídeo do podcast: