Portugal
"É de crer que Pinto da Costa ia ao Minho dar 20 milhões por outro David Carmo"
2024-01-08 10:35:00
"Para que Salvador ficasse de carteira cheia e sem necessidade  de vender Francisco Moura ao Benfica", diz Pinhão

O Benfica contratou David Jurásek por 14 milhões de euros e à Luz chegou também por empréstimo Juan Bernat, proveniente do Paris Saint-Germain. Contudo, nem o checo nem o espanhol têm sido aposta de Roger Schmidt durante os últimos meses onde enfrentaram também alguns problemas de ordem física que os retiraram das convocatórias em alguns períodos.

Perante o contexto, o Benfica estará no mercado à procura de reforçar o lado esquerdo da defesa, que já viu passar por lá Fredrik Aursnes e ultimamente tem sido um posto sob o comando de Morato, central que tem vindo a jogar adaptado nessa posição.

O nome de Álvaro Fernández, jogador dos quadros do Manchester United, tem sido associado aos campeões nacionais, mas também Francisco Moura, defesa que se formou no SC Braga e agora alinha ao serviço do Famalicão.

"Para que António Salvador ficasse de carteira cheia e sem necessidade  de vender Francisco Moura ao Benfica"

Para Leonor Pinhão, conhecida sócia do Benfica, se Francisco Moura fosse jogador do SC Braga, Pinto da Costa "iria ao Minho dar 20 milhões de euros por outro David Carmo", para que António Salvador pudesse ter verbas para impedir a saída de Francisco Moura.

"Moura é um ex-jogador do SC Braga. Se ainda fosse jogador do SC Braga, é de crer que Pinto da Costa iria ao Minho dar 20 milhões de euros por outro David Carmo", disse Leonor Pinho, antecipando o que isso permitiria.

"Para que António Salvador ficasse de carteira cheia e sem necessidade  de vender Francisco Moura ao Benfica", atirou Leonor Pinhão, aludindo a declarações recentes do presidente do SC Braga, que disse ao Canal 11, que não vender Ricardo Horta ao Benfica terá sido o seu "melhor" ato de gestão como líder dos arsenalistas.

Já depois disso, recorde-se, Leonor Pinhão deu conta de que o "melhor ato de gestão de António Salvador foi vender David Carmo ao FC Porto". E agora, esta entende que algo semelhante poderia acontecer.

A conhecida sócia encarnada e comentadora da Benfica TV, falava em declarações ao Correio da Manhã sobre as declarações de Sérgio Conceição que abordou os encaixes financeiros e os gastos que os dragões têm feito durante os anos que leva como treinador dos portistas.

"Se subtrairmos os 20 milhões de euros dados ao SC Braga por David Carmo aos 250 milhões de euros que Sérgio Conceição disse que 'gastámos', já só seriam 230 milhões de euros despendidos em compras segundo as contas de Sérgio Conceição", salientou Leonor Pinhão.