Portugal
"Há qualquer coisa mais no meio. Nem o presidente do SC Braga diz nada de Carmo"
2024-01-09 13:55:00
"Acho que não pagou, nem sei se vai pagar e nem sei como é que isto vai acabar", diz Augusto Inácio

David Carmo joga na equipa B do FC Porto, depois de ter sido contratado ao SC Braga e, na altura, ter sido fixado o preço em 20 milhões de euros. O negócio entre a SAD liderada por António Salvador e a SAD chefiada por Pinto da Costa levanta dúvidas a Augusto Inácio, que gostaria de saber se os azuis e brancos já começaram a pagar a transferência aos guerreiros do Minho.

"Eu tenho aqui uma dúvida, que eu não sei se estou certo ou se estou errado, mas tenho aqui uma dúvida que ainda está para desfazer. É verdade que o David Carmo custou 20 milhões de euros mas também é verdade, acho eu, que o FC Porto ainda não pagou 20 milhões nenhuns ao SC Braga, não pagou nada", admitiu Augusto Inácio.

Em declarações na rádio Observador, o antigo jogador portista, que já desempenhou outras funções no futebol nacional, diz que tem dúvidas sobre esta negociação e diz que gostaria de ouvir António Salvador.

"E, por isso mesmo, eu fico na dúvida do que está a mais por trás deste negócio, porque ficou na altura dito que ao fim de dois anos é que o FC Porto começaria a pagar essa transferência, o que é certo é que ainda não começou a pagar nada, nem o presidente do SC Braga diz nada", observou Augusto Inácio.

Perante isto, para o treinador de futebol há coisas que estão por esclarecer no negócio feito entre a SAD do FC Porto e a SAD do SC Braga para a mudança de David Carmo do Minho para a Invicta.

"Há qualquer coisa assim mais no meio que faz com que, realmente, este negócio, não seja assim tão transparente no sentido de que o FC Porto pagou 20 milhões", admitiu Augusto Inácio.

"Acho que não pagou nem sei se vai pagar e nem sei como é que isto vai acabar", concluiu a este respeito o treinador, que falava à rádio Observador a propósito das declarações de Sérgio Conceição que, há poucos dias, tinha lamentado a forma como as contratações portistas eram abordadas na imprensa.

"Quando dizem, ainda ontem [no dia 3 de janeiro] na televisão, que eu deito ao lixo 45 milhões… mentiras ditas muitas vezes até parecem verdade", lamentou o técnico portista.

"O David Carmo veio há dois anos para aqui, o Veron veio há dois anos para aqui. Os nossos gastos foram sempre menores do que as vendas. Quando dizem que um jogador que está morto, entre comas, como um Fran Navarro ou um David Carmo, é mentira", respondeu Conceição.