Portugal
"Não tenho dúvida sobre convidar Pinto da Costa e ser ele a receber a taça"
2024-04-30 16:50:00
FC Porto terá dois presidentes em exercício na final do Jamor, de acordo com o previsto na SAD

Pinto da Costa esgota os últimos dias à frente do FC Porto. André Villas-Boas vai suceder-lhe no cargo, depois de ter vencido as eleições para a presidência do clube portista.

Em Alvalade, há quem entenda que se trata de um "fim de ciclo" que ocorre de forma "normal". Contudo, Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, diz que nunca pensou que a votação fosse tão "esmagadora".

"Acabou por ser um fim de ciclo normal. Provavelmente, Pinto da Costa já deveria ter abdicado antes. Quis continuar e não soube ler aquilo que se estava a passar. E portanto, aconteceu aquilo que se esperava mas não de forma tão esmagadora. Fiquei surpreendido", reconheceu Dias Ferreira, em declarações na Renascença.

Ex-vice portista quer Pinto da Costa no Jamor a receber a taça

Pinto da Costa, histórico presidente portista, continua a acompanhar a equipa principal do FC Porto e as formações das modalidades. Porém, o histórico presidente do FC Porto sabe que na reta final de maio deixará de liderar a SAD. Antes, em meados de maio, deixará o cargo de presidente do clube.

Diante do Sporting na final da Taça de Portugal ainda estará Pinto da Costa. Recorde-se que a equipa principal é gerida pela SAD. André Villas-Boas só tomará posse na SAD depois de cumprido um período previsto na sociedade desde que toma posse no clube.

José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente dos dragões, não vê problema em ter dois presidentes do FC Porto na tribuna do Estádio Nacional, no Jamor.

"Não tenho a mais pequena dúvida sobre convidar Pinto da Costa a sentar-se na tribuna presidencial do Estádio Nacional e, no caso de o FC Porto ganhar, ser ele a receber o troféu já que toda a competição se jogou sob a gestão dele", sugeriu o antigo vice-presidente portista, em declarações na Renascença.

"É de toda a urgência a tomada de posse dos novos órgãos sociais"

O antigo vice-presidente do FC Porto deixou claro ainda que é urgente que André Villas-Boas e a sua equipa diretiva tomem conta do clube, pois essa foi a vontade que os sócios manifestaram nas eleições.

"Acho que é de toda a urgência a tomada de posse dos novos órgãos sociais", indicou Guilherme Aguiar, ex-vice-presidente de Pinto da Costa.