Portugal
"Não vás por aí. Se o Di María fosse expulso, o campeonato estava decidido"
2024-04-29 15:45:00
"Estavas a jogar com 10, não era contra 10", argumenta antigo treinador do Sporting

Sporting e Benfica lutam pelo título e a vantagem é, nesta altura, dos leões na classificação. Existe a certeza de que o clube campeão nacional será lisboeta e é entre Alvalade e Luz que se vão travando argumentos saídos dos jogos de cada clube.

Na ronda do campeonato, o Sporting deslocou-se ao Estádio do Dragão e Marcus Edwards acabou por ser expulso nos últimos minutos. E José Calado, antigo capitão do Benfica, admite que o leão poderia até ter jogado mais tempo reduzido se, eventualmente, Jeremiah St. Juste tivesse sido expulso, aos 46 minutos do clássico, após entrada do neerlandês sobre Galeno.

"Não vás por aí", diz Octávio, recordando "se Di María fosse expulso"

Octávio Machado, antigo treinador e dirigente do Sporting, não deixou sem resposta o ex-capitão encarnado e lembrou alguns casos de arbitragem em jogos do Benfica nesta temporada.

"Se o Di María tem sido expulso [contra o Sporting em Alvalade], se calhar, o campeonato já estava decidido ao tempo", atirou Octávio Machado, em resposta sobre lances de arbitragem, lembrando casos em que Di María, que "faz das suas", tem estado envolvido.

"No outro jogo atrás, e agora o Otamendi [jogo contra o SC Braga]", disse o ex-técnico e ex-dirigente verde e branco. "Estavas a jogar com 10, não era contra 10. É diferente. Não vás por aí, não vás por ai. Houve mais uma cilada", disse também Octávio Machado sobre o jogo do SC Braga na Luz.

"Zero expulsões, zerinho", vincou Octávio Machado na CMTV, criticando que Nico Otamendi não tenha sido expulso na sequência de um lance com Zalazar do SC Braga que ficou com marcas visíveis no rosto após a disputa do lance com o argentino do Benfica.

"Lance capital uma agressão de Otamendi"

De resto, sobre esse lance falou o treinador do SC Braga Rui Duarte. "Há um lance capital, na minha opinião, uma agressão do Otamendi, é claríssimo, mas saímos para o intervalo a ganhar", queixou-se o técnico do conjunto bracarense que perdeu na Luz.

Do encontro, Rui Duarte deixou ainda nota da esperança de chegar ao terceiro lugar, que pertence nesta fase ao FC Porto, de Sérgio Conceição.

"Há um lance capital, na minha opinião, uma agressão do Otamendi, é claríssimo"

"Não conseguimos aguentar o 1-0 nem aproveitámos os espaços que o Benfica deixava. Vamos batalhar até ao fim e tentar conquistar o terceiro lugar", prometeu o treinador do SC Braga.

Sporting e Benfica lutam, por seu lado, pela conquista do título, sendo que o leão tem margem para conquistar a competição em breve. O Benfica tem de esperar por um milagre.