Portugal
"O Benfica perdeu um título com o Estoril e ao minuto 92. Cataclismos acontecem"
2024-05-03 12:50:00
"Toda a gente sabe que o Estoril é o meu segundo clube", refere antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo

O Sporting tem cinco ponto de vantagem na frente do campeonato. Já muito fogo de artifício foi lançado para o ar pelos adeptos leoninos. Os sportinguistas esperam que o clube seja campeão e, nesta altura, só o Benfica pode travar esse objetivo.

Os campeões nacionais são a única equipa que pode ser campeã, além, logicamente, do líder Sporting. Por isso, António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, realça a importância de atrasar até ao limite eventuais festejos em tons de verde.

"Quanto mais tarde melhor", admitiu António Figueiredo, realçando que o Sporting tem adeptos eufóricos mas "cataclismos" ocorrem no mundo. "Cataclismos acontecem na natureza. Seria. Mas eles acontecem", avisou o antigo dirigente encarnado, numa fase em que do lado leonino já se lançam algumas provocações para a Luz.

"O Benfica perdeu um título com o Estoril e ao minuto 92", lembra António Figueiredo

"Este do Benfica aconteceu com o empate do Estoril no Estádio da Luz e depois com uma derrota no Porto no minuto 90+2'", aludiu António Figueiredo à época em que o Benfica perdeu um campeonato que lhe parecia destinado.

Um desaire na Luz diante do Estoril e uma deslocação ao Porto fizeram escoar as possibilidades das águias em vencerem esse título, que ficou para o FC Porto.

"O Benfica perdeu precisamente com o Estoril a duas jornadas do fim, aqui na Luz, com o empate de 1-1 e o Benfica perdeu o campeonato para o FC Porto", recordou António Figueiredo, em declarações na CMTV.

"Toda a gente sabe que o Estoril é o meu segundo clube. Ficarei muito satisfeito se o Estoril vencer o Sporting", disse António Figueiredo sobre o jogo que se irá realizar na próxima semana.

"Acho que o campeonato está entregue e o Sporting é o vencedor"

Em todo o caso, António Figueiredo considera que é pouco provável o Benfica resgatar o título de campeão diante do Sporting, que tem mais cinco pontos de vantagem.

"Desde o jogo de Alvalade, acho que o campeonato está entregue e o Sporting é o vencedor", disse o antigo vice-presidente das águias, salientando que o clássico que o Benfica perdeu no reduto do adversário ditou o desfecho provável desta I Liga.

O Sporting precisa de segurar a liderança para fazer a festa do título. Nesta altura, a Câmara Municipal de Lisboa já procede a trabalhos de resguardo na rotunda do Marquês de Pombal, tradicional palco dos festejos do título do Benfica e do Sporting.

Uma vez que já se sabe que a festa será de um clube lisboeta, a autarquia da capital prepara o local da festa para as comemorações do título de campeão nacional na época 2023/2024.