O Benfica não desarma na perseguição e mantém a pressão aos rivais de Alvalade jornada após jornada. Apesar das dificuldades enfrentadas diante do Casa Pia, o Benfica venceu pela margem mínima, com um golo de Arthur Cabral.
O remate certeiro do avançado brasileiro permitiu ao Benfica somar os três pontos numa jornada em que os rivais venceram de forma folgada os seus adversários. Ainda assim, quer Sporting, quer FC Porto até se viram em desvantagem no marcador.
Cancella de Abreu recorda que Sporting venceu Casa Pia com "golo em fora de jogo"
Na jornada que se seguiu a mais uma ronda europeia, com FC Porto e Sporting fora das provas da UEFA, dragões e leões viram-se a perder mas deram a volta ao resultado, com contornos de goleada em ambos os casos.
Já o Benfica, de Roger Schmidt, venceu por 1-0 diante do Casa Pia, em Rio Maior, casa emprestada à equipa lisboeta. Contudo, Jaime Cancella de Abreu, conhecido associado do Benfica, mostrou-se satisfeito com aquilo que viu em Rio Maior por parte dos campeões nacionais.
Deste modo, e para justificar as dificuldades sentidas pelo Benfica, Cancella de Abreu recorda as dificuldades que o Sporting já tinha por lá enfrentado no campeonato.
"Para lembrar que dali o Sporting regressou com dois pontos a mais devido a um golo de Paulinho em claro fora de jogo validado em tempo recorde pelo VAR", recordou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.
"O Casa Pia não está com a corda na garganta. Saiu de saco cheio de Alvalade"
Indicando que o campeonato está numa fase em que, para o Benfica, é "proibido facilitar", o conhecido adepto do Benfica destacou a exibição que o Casa Pia fez e que criou dificuldades ao Benfica.
"O Casa Pia não está com a corda na garganta. Saiu de saco cheio de Alvalade - já agora, que nos dêem baldas daquelas também - mas depois disso já foi ganhar por dois a Guimarães", salientou Jaime Cancella de Abreu.
Certo é que o Benfica saiu de Rio Maior com os três pontos e Roger Schmidt, de quem se diz que não tem "unhas para o Ferrari", segue em várias frentes nesta fase da temporada.
Além disso, o técnico alemão já somou um troféu nesta temporada. Em agosto, o Benfica bateu o FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.
Contudo, o treinador germânico tem sido alvo de muita contestação nas bancadas da Luz e até a nível do balneário como foi o caso recente de Kokçu que criticou as opções do treinador numa entrevista à imprensa dos Países Baixos.