Portugal
"O Varandas, que é um homem direitinho e impoluto, falou do Casa Pia-Sporting?"
2023-08-22 10:25:00
"Isto é brincar com a verdade", critica antigo capitão do FC Porto sobre lance polémico no Casa Pia-Sporting

O FC Porto tem os mesmos pontos que o Sporting no campeonato mas, na Invicta, há quem acredite que o leão deveria ter menos dois pontos. A vitória diante do Casa Pia teve contornos de polémica, uma vez que o primeiro golo nasceu de um lance em que Paulinho estava em posição irregular, mas o VAR não deu indicação ao árbitro para anular o remate certeiro de Paulinho.

Após o jogo, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol reconheceu o erro e afastou o VAR dessa partida, Hugo Miguel, o assistente de VAR, Rui Soares, salientando que esta dupla cometeu um "erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo" no "lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting".

Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto, diz que "isto é brincar com a verdade" e espera para ver qual será o impacto na classificação final deste jogo do leão, não percebendo a narrativa que tem sido tomada por sportinguistas após o lance.

"O Sporting está a fazer o papel de coitadinho", disse o antigo capitão do FC Porto, em declarações na CMTV, mostrando-se admirado por Frederico Varandas não ter vindo a público falar deste lance de arbitragem.

"Eu pensei que o Frederico Varandas ia telefonar para a Liga 'ai nós não queremos os dois pontos, só queremos o empate e ficamos com um pontinho que é o que é verdade, que é o que é correto'", comentou Rodolfo Reis, certo de que o presidente do Sporting quer é manter os pontos.

"O Varandas quer é os três pontos lá no bolso. Quer lá saber se ele está adiantado dez centímetros ou um metro", lamentou o ex-jogador portista, dizendo que, à luz daquilo que Frederico Varandas proclama, deveria ter vindo reconhecer que foi beneficiado neste lance, já que o Conselho de Arbitragem reconheceu o "erro".

"O Varandas que é um homem impoluto, um homem direitinho falou? Não falou", disse ainda Rodolfo Reis, esperando para ver o que se segue nas próximas jornadas.

"O Rúben Amorim reconheceu mas os diretores do Sporting não o fizeram"

A este propósito, recorde-se, o silêncio dos dirigentes do Sporting já foi mencionado. Pedro Henriques estranha que não tenham vindo a público falar deste caso polémico.

"O Rúben Amorim reconheceu mas os diretores do Sporting não o fizeram. Ao contrário fazem. Mas isto também acontece com o Benfica e o FC Porto", referiu o ex-jogador de futebol.