Portugal
"Sabemos o que é que gira à volta de jogos nestas partes finais"
2023-05-11 09:35:00
"Acredito que tentem motivar os jogadores do Portimonense para algo mais", admite ex-capitão das águias Diamantino

O Benfica visita o Algarve no sábado para disputar mais um jogo para o campeonato e, em caso de triunfo, poderá dar um passo decisivo rumo à conquista do 38.º título de campeão nacional. A lotação do Estádio Municipal de Portimão está esgotada e adivinha-se um forte apoio à equipa orientada por Roger Schmidt desde as bancadas do reduto algarvio. 

Dentro de campo, o Benfica entra com a pressão de tentar somar os três pontos para ficar mais próximo do objetivo diante de um Portimonense que está tranquilo na classificação e com a manutenção orientada. Ainda assim, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, não espera uma equipa algarvia relaxada no terreno de jogo e diz que o Benfica terá de ser superior em todos os capítulos para levar de vencida o adversário.

"Esteja o ambiente que estiver, o Benfica tem o dever, no futebol não há obrigação nenhuma, de tentar fazer de tudo para ganhar o jogo", afirmou Diamantino Miranda, realçando que acredita na "seriedade" do treinador do Portimonense.

"Tudo aquilo que tem girado à volta do Portimonense com estas relações privilegiadas com o FC Porto, se fazem é porque os deixam fazer", destacou o ex-futebolista, sustentando depois a sua ideia.

"Também sabemos o que é que gira à volta de jogos nestas partes finais e o que está em jogo e o que não está em jogo. E realmente, aquilo em que eu tenho mais confiança é no Paulo Sérgio, na seriedade do Paulo Sérgio", observou Diamantino Miranda.

"Acredito que tentem motivar os jogadores para algo mais"

Em declarações na CMTV, o antigo capitão encarnado diz não saber que tipo de ligações podem existir entre FC Porto e Portimonense mas não descarta a possibilidade de a administração do conjunto do Algarve tentar "motivar os jogadores para algo mais".

"No resto, não faço a mínima ideia mas não me admiro absolutamente nada que devido à relação privilegiada do Portimonense com o FC Porto e do seu dono ou presidente, não sei bem qual é, acionista maioritário que já ajudou em tempos, acredito que façam, tentem motivar os jogadores para algo mais, de darem um pouco mais neste jogo", afirmou Diamantino Miranda.

"O Portimonense já está safo ou quase safo. Normalmente, nestas situações, relaxam um pouco mais. E acredito que os jogadores do Portimonense não vão relaxar", disse, explicando-se.

"Primeiro, porque vão jogar com o Benfica, como se jogassem com o Sporting ou com o FC Porto. E depois, havendo essa relação privilegiada, não me custa [admitir] que exista alguém que fale com alguns jogadores ou todos os jogadores para darem um bocadinho mais", concluiu Diamantino Miranda.