Portugal
SC Braga empata com Boavista e cai para o sexto lugar da I Liga
2021-10-03 22:40:00
Guerreiros do Minho ultrapassados pelo Portimonense

Um grande golo perto do fim de Yusupha deu hoje ao Boavista um empate 2-2 em casa do Sporting de Braga, na oitava jornada da I Liga de futebol, num jogo em que as duas equipas estiveram em vantagem.

Musa colocou o Boavista a ganhar, aos 12 minutos, mas Iuri Medeiros empatou, aos 25. Ricardo Horta, aos 52 minutos, fez a reviravolta no marcador, mas Yusupha, com um grande golo, aos 89, estabeleceu o empate final.

O resultado penaliza os bracarenses, que jogaram melhor e criaram mais ocasiões, mas não ‘mataram’ a partida, e o Boavista, que quase desapareceu ofensivamente na segunda parte, acreditou nos últimos minutos e aproveitou uma ‘cratera’ na defesa bracarense e o ‘tiro’ do avançado gambiano de fora da área fez o resto.

O Sporting de Braga somou o segundo empate seguido no campeonato (só uma vitória nas últimas cinco rondas) e o Boavista também, sendo que é o quinto jogo seguido na I Liga sem ganhar.

A equipa de Carlos Carvalhal entrou forte e deixou avisos por Diogo Leite (11 minutos) e Iuri Medeiros, mas, no minuto seguinte, contra a ‘corrente do jogo’, Musa aproveitou uma má abordagem de Tormena no coração da área e inaugurou o marcador para o Boavista (12).

Iuri Medeiros semeava o perigo pela direita e o empate chegou aos 25 minutos, agora com Iuri Medeiros a finalizar, após assistência de Galeno, isolado por um grande passe de Al Musrati.

A segunda parte abriu com o Boavista a desperdiçar uma boa ocasião – Marcelo Djaló atirou por cima, em excelente posição (50 minutos) -, mas foi o Sporting de Braga a operar a reviravolta, com Ricardo Horta a dar a melhor sequência, com um remate cruzado, a um grande passe de Yan Couto (52).

Sequeira saiu lesionado pouco depois (entrou Moura), já depois de João Pedro Sousa ter refrescado o lado esquerdo da defesa, com Hamache e Tomás Reymão.

Os bracarenses controlavam a partida, mas não a ‘mataram’, e Mario González teve oportunidade para isso, aos 58 minutos, mas atirou para defesa fácil do guardião iraniano.

O Boavista foi acreditando aos poucos, Pedro Malheiro avisou com um remate com algum perigo (87 minutos) e, logo a seguir, Yusuhpha, com um grande remate de fora da área, após um ‘buraco’ na defesa minhota, fez o empate que ‘gelou’ as hostes da casa e fez vibrar as cerca de três centenas de adeptos boavisteiros.

Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga – Boavista, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Musa, 12 minutos.

1-1, Iuri Medeiros, 25.

2-1, Ricardo Horta, 52.

2-2, Yusupha, 89.

Equipas:

- Sporting de Braga: Matheus, Tormena, Diogo Leite, Sequeira (Moura, 61), Yan Couto, Castro (Chiquinho, 70), Al Musrati, Galeno, Iuri Medeiros (Piazon, 83), Ricardo Horta (Lucas Mineiro, 83) e Mario González (Abel Ruiz, 70).

(Suplentes: Tiago Sá, Fabiano, Paulo Oliveira, Moura, André Horta, Lucas Mineiro, Piazon, Chiquinho e Abel Ruiz).

Treinador: Carlos Carvalhal.

- Boavista: Alireza Beiranvand, Tiago Illori, Porozo, Marcelo Djaló (Hamache, 55), Nathan Santos (Pedro Malheiro, 82), Vukotic (Sebastián Perez, 71), Makouta (Gorré, 82), Filipe Ferreira (Tomás Reymão, 55), Gustavo Sauer, Yusupha e Musa.

(Suplentes: Bracali, Guito, Hamache, Tomás Reymão, Sebastián Perez, Pedro Malheiro, Tiago Morais, Manuel Namora e Gorré).

Treinador: Pako Ayestarán.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sebastián Perez (39), Vukotic (43), Al Musrati (49), Sequeira (61), Porozo (66), Yusupha (90), Musa (90+7), Gorré (90+7).

Assistência: 7.058 espetadores.