Portugal
"Trocava todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças"
2022-09-28 19:40:00
Sérgio Conceição, Petit e Álvaro Pacheco visitam serviço de Pediatria do IPO do Porto

No âmbito do projeto ‘Esta Bata tem Poderes’, da Fundação do Futebol, os treinadores Sérgio Conceição, do FC Porto, Álvaro Pacheco, do FC Vizela, e Petit, do Boavista, visitaram o serviço de Pediatria do IPO-Porto, para entregar uma capa de herói aos pequenos guerreiros daquela instituição. 

A iniciativa decorreu ontem, mas as imagens só hoje foram divulgadas, pelas instituições envolvidas na ação solidária.

“Estamos a falar de crianças, que precisam de abraços, de um sorriso, de carinho, e nós, como figuras públicas, é importante ter estas ações. Não foi fácil, mas vi aqui muitos sorrisos, nestas crianças”, resumiu Petit. 

Também Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, destacou a relevância de transmitir determinação a crianças que lutam pela maior vitória de todas.

“Passarmos para estas crianças, que estão num desafio tremendo, a coragem, alegria e determinação que tentamos passar para os nossos jogadores deixa-nos muito, muito orgulhosos e felizes”, resumiu Álvaro Pacheco.   

Nos corredores da IPO do Porto, os treinadores emocionaram-se. E Sérgio Conceição não disfarçou essa emoção, na declaração que faz.

“Não nos custa absolutamente nada dar um pouco de tudo aquilo que eles necessitam. Um pouco de coragem, de resiliência, tudo o que nós estamos habituados a lidar diariamente, mas esta causa é muito mais nobre e mais importante do que os nossos jogos e as nossas carreiras. Se pudesse trocar todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças fá-lo-ia de coração aberto”, disse Sérgio Conceição.

O projeto reúne camisolas oferecidas pelos 34 clubes profissionais. Essas camisolas são transformadas em batas hospitalares e distribuídas nas alas pediátricas, de norte a sul do país. 

“Um pequeno gesto que leva o poder do futebol aos hospitais pediátricos e que tem como grande objetivo tornar os dias dos pequenos heróis mais felizes. O futebol é e será sempre muito mais do que um jogo”, destaca a Fundação do Futebol - Liga Portugal.