O 'namoro' não deu em novo 'casamento' entre João Moutinho e o FC Porto, pelo que o internacional português vai, afinal, para o SC Braga, de António Salvador. O centrocampista deixou o Wolves, da Premier League inglesa, e, nas últimas semanas, foi apontado aos azuis e brancos. Porém, a transferência caiu por terra.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, fala em "barraca" neste caso. "Vou utilizar uma expressão popular. Uma barraca tremenda", comentou o ex-futebolista, deixando elogios ao emblema minhoto por assegurar a contratação do campeão da Europa por Portugal, em 2016.
"Parabéns ao SC Braga porque eu acho que o João Moutinho ainda é um jogador que acrescenta muito", avaliou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, certo de que o impasse com o FC Porto poderá ter estado na base desta mudança de planos.
"O João Moutinho não é jogador para ficar a aguentar coisa nenhuma porque, apesar de ter 36 anos, tem ainda muita qualidade", confirmou Pedro Henriques, referindo que "a fruta está madura mas não está tocada".
Em todo o caso, Pedro Henriques considera que Sérgio Conceição conta com unidades para o meio-campo que podem produzir rendimento ao longo da época.
"O FC Porto na verdade não precisava do Moutinho, era mais uma paixão antiga", disse o antigo jogador de futebol, esperando para ver aquilo que será dito a propósito desta situação.
"Vamos esperar para ver as justificações", concluiu Pedro Henriques, em comentário sobre João Moutinho que regressa ao futebol português, depois de vários anos fora do país enquanto jogador.
Depois de deixar o FC Porto, na altura para representar o Mónaco, João Moutinho passou ainda por Inglaterra onde alinhou ao serviço do Wolves.
A estadia no Molineux Stadium terminou há poucas semanas, depois de o próprio João Moutinho ter assegurado que não iria permanecer ao serviço dos 'lobos'.
João Moutinho é um dos jogadores mais prestigiados do futebol português. O atleta formado no Sporting é internacional por Portugal, tendo atuado por 146 vezes ao serviço da turma das quinas.
Com a camisola lusa, João Moutinho ajudou a conquistar os dois títulos mais importantes da história do futebol português. Em 2016, em França, João Moutinho sagrou-se campeão da Europa, na final de Paris, onde a turma portuguesa bateu a França, valendo um golo de Eder.
Dois anos mais tarde, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, João Moutinho ajudou Portugal a vencer a Liga das Nações, batendo os Países Baixos.