Portugal
"Veremos quem são os pseudo-portistas. Não basta beijar o símbolo"
2024-05-02 11:45:00
"Conceição poderia diminuir o seu vencimento enquanto o FC Porto não regressar à Champions", aconselha Nuno Encarnação

O FC Porto vive tempos de aperto financeiro e André Villas-Boas admite que espera ver o que reservam as contas azuis e brancas. O novo presidente do FC Porto promete avaliar ao detalhe as contas, mas estar fora da Liga dos Campeões é um fator que limita a vida financeira dos clubes. E o FC Porto luta pelo terceiro lugar, que nesta época não abre portas para a Liga dos milhões.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio do FC Porto, diz que este é o tempo de todos os portistas se unirem pelo bem do clube. E nesse sentido, Encarnação espera que Sérgio Conceição siga o exemplo da nova administração portista e aceite baixar o vencimento.

"Os custos fixos do FC Porto têm de baixar drasticamente", avisou Nuno Encarnação, lembrando que André Villas-Boas assegurou que não irá auferir vencimento como presidente do FC Porto.

"Não basta beijar o símbolo. Veremos quem são os pseudo-portistas"

"A nova administração ganhará metade do que a anterior ganhou, por opção própria do novo presidente", realçou Nuno Encarnação, ao Record, onde citou palavras e expressões que Sérgio Conceição tem usado ao longo dos anos para lançar-lhe um desafio.

"Será exatamente nesta fase que veremos quem são os pseudo-portistas de quem Conceição tantas vezes falou durante a época", assinalou Nuno Encarnação, esperando que Conceição aceite o desafio proposto.

"Não basta bater com a mão no peito e beijar o símbolo, é preciso bem mais", apontou o conhecido associado dos azuis e brancos. "É preciso ajudar o FC Porto", vincou Encarnação, esperando que Sérgio Conceição se prontifique a "diminuir o seu vencimento enquanto o FC Porto não regressar à Champions". "Aguardemos", vaticinou Nuno Encarnação.

“Sou empregado do FC Porto e vou sentar-me com André Villas-Boas”

O treinador do FC Porto, recorde-se, renovou o vínculo com a SAD portista até 2028. Esse contrato foi assinado quando faltavam dois dias para as eleições, que ditaram a derrota de Pinto da Costa.

Já depois das eleições, Sérgio Conceição assegurou que vai conversar com o novo líder dos azuis e brancos tendo em vista "o bem" do clube da cidade Invicta.

"Sou um empregado do FC Porto e sentar-me-ei com ele para falar sempre pelo bem do FC Porto", afiançou o técnico Sérgio Conceição, ao ser questionado sobre os resultados das eleições do clube nortenho.

André Villas-Boas, recorde-se, venceu por ampla maioria as eleições no FC Porto. O antigo treinador derrotou Pinto da Costa, que liderou o FC Porto durante 42 anos onde colecionou títulos e polémicas.