Prolongamento
"Em 10 jogos quantas vezes perde o FC Porto com o Portimonense?"
2022-01-17 12:15:00
Diamantino critica ainda "parasitas que frequentavam muitas vezes a SAD" no tempo de Vieira

Os nomes de Benfica e SC Braga foram colocados na agenda mediática, nos últimos dias, por conta da disputa do campeonato 2009/10, que estará a ser investigado pelas autoridades mas Diamantino Miranda, antigo futebolista encarnado, não acredita que, de alguma maneira, os bracarenses possam ter facilitado a vida às águias, lembrando que, não raras vezes, as equipas ditas 'grandes' conseguem superiorizar-se aos adversários em campo.

A este respeito, e dando corpo e sequência à sua lógica, Diamantino Miranda atira outros exemplos para a discussão. "Se quisermos ser um bocadinho sérios e não quisermos entrar assim em muitas polémicas, por exemplo, FC Porto-Portimonense. Em dez jogos, quantas vezes perde o FC Porto com o Portimonense?", interrogou Diamantino Miranda, prosseguindo ainda com outros exemplos de jogos do campeonato, onde nota que a diferença entre os ditos 'grandes' se faz notar perante as outras equipas.

"Sporting-Moreirense, ou Estoril", continuou Diamantino Miranda, justificando as razões para ter, primeiramente, falado no embate entre dragões e algarvios. "Falei do FC Porto-Portimonense porque é daqueles jogos que está a ser...", referiu o antigo internacional português.

Assim, Diamantino Miranda relata ainda que apenas quer mostrar a diferença que se vai notando nos jogos do campeonato quando um dos envolvidos é um dos chamados 'três grandes'.

"O que eu quero dizer é que as equipas grandes em Portugal contra a maioria das outras equipas, em dez jogos quantos jogos perdem? É só fazer as contas ao longo da história", relatou Diamantino Miranda.

Por outro lado, em declarações na CMTV, o antigo futebolista diz que não acredita que qualquer equipa entre em campo com o objetivo de perder e facilitar a vida ao adversário.

"Não consigo perceber que a equipa esteja comprada para perder seja ela qual for", destacou Diamantino Miranda que teve ainda oportunidade de comentar as palavras de Luís Filipe Vieira que, de acordo com excertos revelados das escutas feitas no âmbito do processo Cartão Vermelho, deram conta do desejo do ex-presidente encarnado em contratar um reforço para a Luz na linha de Pepe, do FC Porto.

"Percebe-se a ideia que era ter jogadores à FC Porto. Luís Filipe Vieira queria o Benfica a funcionar um pouco no futebol à semelhança daquilo que é o FC Porto, muitas vezes esquecendo-se que são clubes completamente diferentes".

Por conseguinte, para o ex-futebolista das águias o que se vai compreendendo com a divulgação de excertos das escutas a Luís Filipe Vieira é que dá ideia de que Vieira queria fazer escola no Benfica com "parasitas que frequentavam muitas vezes a SAD".

"Sempre à espera de algum tacho ou de ganhar algum dinheiro", concluiu, acrescentando ainda que "o FC Porto é o FC Porto e o Benfica é o Benfica", sendo que o Benfica deve, na leitura de Diamantino Miranda, ter "pessoas à Benfica".